Sem categoria

Como aumentar sua autoestima

By  | 

Foi-se o tempo em que as mulheres eram chamadas de “sexo frágil”, pois, hoje em dia, a mulher ocupa um espaço muito maior na sociedade, buscando cada vez mais a concretização de seus sonhos e ideais.

Para isso, uma mulher precisa estar bem consigo mesma, ou seja, precisa estar com sua autoestima elevada.

autoestima

Mas, como fazer isso?

Se você está precisando aumentar a sua autoestima, comece a repensar em alguns comportamentos e pessoas de sua vida. Para lhe ajudar, acompanhe algumas dicas a seguir.

Aumentando sua autoestima em 3, 2, 1…

Para quem não sabe, a autoestima é uma coisa que aprendemos desde cedo com os exemplos que convivemos, ou seja, nossos pais. É em casa que podemos nos expressar, expor opiniões, sem receber críticas, apenas. Isso faz crescer a nossa autoestima que tende a ser uma padrão ao longo da vida adulta. No entanto, se você foi uma criança reprimida, que não tinha esse espaço citado anteriormente, provavelmente, na vida adulta, você precisará trabalhar mais sua autoestima, talvez, precisando de terapia. Mas, lembre-se que isso não é um absurdo e aprenda também com outros exemplos que surgirão em sua vida, tais como, amigos e professores.

Outro ponto que é extremamente importante para fortalecer sua autoestima é se conhecer, tarefa que não é simples, pois você precisa entender seus defeitos, trabalhar para que eles sejam minimizados, mas também, enxergar as suas qualidades, fazendo com que elas estejam à frente dos pontos negativos.

Explore também sua inteligência. Dar soluções complexas ou mesmo simples para questões profissionais, bem como profissionais podem lhe dar ânimo. Com isso, você receberá elogios que podem aumentar sua autoestima, afinal de contas, quem é que não gosta de um elogio, hein?! Contudo, não se prenda aos mesmos. Esforce-se para sempre fazer o seu melhor, pois isso lhe trará outro ponto positivo: o reconhecimento!
O fator beleza é algo bem crítico quando o assunto é autoestima. Diante de algumas pesquisas foi constatado que as mulheres relacionam a beleza com belas curvas, corpos esculturais e, se isso não está de acordo, se intitulam por feias.

Quando isso acontece, as mulheres acabam ficando bitoladas, procurando roupas mais bonitas, maquiagens sofisticadas, academia para malhar até não aguentarem mais, sendo que, se o item autoestima estiver baixo, nada disso valerá a pena. Portanto, antes de sair por aí fazendo tudo isso, pare e pense. Às vezes, encontramos pessoas que, de imediato, não possuem beleza física, mas que nos transmitem um gostar, uma sutileza, uma verdade que nos fazem achá-las lindas com o passar do tempo.

Procure manter amizades. Há momentos que gostamos de ficar sozinhas, mas não se isole. Tenha, sim, um tempo para você, um tempo para se recolher, mas nunca se isolar, pois os amigos podem lhe ouvir, podem lhe fazer rir e lhe mostram perspectivas diferentes sobre um problema, de repente, até lhe trazendo a solução. E, o fato de você poder ajudar um amigo também fará sua autoestima se elevar.

Para finalizar: ame! Esse sentimento nos faz muito bem, quando somos amadas também. Isso faz com que nosso humor melhore e que tudo fique lindo. Não é preciso nem dizer para onde vai o nível da autoestima, não é mesmo?

Então, tenha atenção às dicas que foram dadas e eleve a sua autoestima cada dia mais!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!