Dieta

Exercícios que eliminam a flacidez

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Com a chegada do verão, a busca pelo corpo perfeito aumenta muito mais e com isso, dietas aparecem por todo o lado, mas além de fechar a boca para emagrecer, é importante a prática de atividades físicas, pois caso você apenas faça uma dieta alimentar, pode ocorrer um problema bem desagradável: a flacidez.

eliminando a flacidez
Conhecendo o “problema”

A flacidez geralmente ocorre quando se perde peso sem pegar firme nas atividades físicas. Os lugares mais atingidos são: braços, pernas e barriga. Isso ocorre em função do acúmulo de gordura localizada e do esticamento da pele. Lembrando que o avanço da idade também pode ser responsável pela flacidez.

Como evitar a flacidez?

Para evitar e melhorar a flacidez é possível fazer exercícios físicos em casa mesmo. Basta ter disciplina e força de vontade para atingir seus objetivos.

A seguir, veja algumas dicas de exercícios simples para realizar em casa. Confira!

Dicas

Flexão de braço: para esse exercício, ajoelhe-se e espalme as mãos no chão na linha do ombro, depois levante os pés em um ângulo de 45 graus. Abaixe o tronco, dobrando os cotovelos até a direção do peito e suba lentamente. Para a eficácia desse exercício é necessário que seja repetido em duas séries de 15 repetições.

Outro exercício é a elevação de quadril. Para esse é necessário que deite-se com os braços estendidos, apoie as mãos no chão, flexione os joelhos e apoie os pés no chão, afastados do quadril. Em seguida, contraia o bumbum e levante-o em linha reta, para voltar a posição inicial. Não se deve encostar o glúteo no chão. Esse exercício deve ser repetido também em duas séries de 15 repetições.

Mais uma dica de atividade sem sair de casa para acabar com a flacidez dos braços é o levantamento de peso. Para esse exercício é necessário dois alteres de 2 quilos cada. Caso não tenha, pode ser substituído por duas garrafas pet de 2 litros cheias de água. Os movimentos são simples. Basta segurá-los em posição horizontal e alternadamente levantar os braços em direção ao peito. Deve-se fazer 3 séries com 15 repetições cada.

Esses são apenas alguns exemplos de atividades físicas que podemos fazer em casa mesmo pra combater ou evitar a flacidez que nos incomoda tanto. Aproveite a dica e emagreça com saúde e bem-estar.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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