Sem categoria

Como evitar o envelhecimento precoce da pele

By  | 

Existem algumas formas de evitar o envelhecimento precoce da pele, alguns nutrientes ajudam a retardar o surgimento de alguns sinais de envelhecimento precoce. Além da genética, nosso comportamento também e responsável pelo desgaste do nosso corpo, como por exemplo consumo de cigarro e ácool, poluição ambiental, sedentarismo, sol em excesso , alimentação e outros.

Uma dieta rica em carboidratos refinados, colesterol, gorduras saturadas e alimentos contribuem para acelerar o envelhecimento. Devemos incluir em nossa dieta frutas, verduras, hortaliças e fibras, pois eles são vitais para o antienvelhecimento.

Existem diferentes tipos de envelhecimento, veja abaixo:

Biológico: Caracterizam-se pela flacidez na papada do queixo, maçãs do rosto, e região dos olhos.  Somente cirurgias podem corrigir estes sinais.

Ambiental: Rugas na testa, ao redor da boca, e ao redor dos olhos (pés de galinha). Dependendo do grau dos sinais, eles podem ser corrigidos com minilifting, toxina botulínica, lifting, peeling e preenchimento cutâneo.

Para evitar o envelhecimento precoce, é preciso ter mente sã e corpo saudável, tenha uma dieta especial com foco na regeneração dos tecidos, veja abaixo algumas dicas:

  • Cuidado com o sol, grande vilão da pele, abuse do filtro solar, pois bronzeamento é igual a morte celular.
  • Limpe, tonifique e hidrate a pele, é imprescindível que este ritual tenha inicio na adolescência, isto irá evitar que a pele do rosto crie rugas cedo
  • Pratique exercícios físicos, como caminhada
  • Evite estresse, preocupações, angustia e depressão, tenha uma vida equilibrada
  • Tenha uma dieta balanceada, abuse dos antioxidantes, betacaroteno, bioflavnoides, isoflavonas.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!