Quem na hora de escolher um vestido no guarda-roupa ou na hora de comprá-lo nunca se sentiu na dúvida de qual é o modelo que melhor combina com seu corpo?
Pois é, essa dúvida é muito clássica. Nós mulheres sempre que temos de escolher um modelito ficamos quase malucas.
Muitas vezes a cor que gostamos ou a estampa não se adéquam ao nosso tom de pele e nem ao nosso corpo ou por estarmos um pouco acima do peso ou ainda por ser muito magra, enfim, sempre há um dilema.
Devemos lembrar que o melhor vestido para combinar conosco, além de bonito, deve ser confortável. Nem sempre o que está em evidência na moda cairá bem em nosso padrão e estilo.
Dicas
Para mulheres que tem poucas curvas, aquelas ditas “mignon”, um estilo de vestido que pode valorizar mais o seu corpo, pode ser com sai estilo godê de tecido estruturado, que dá sensação de volume e valoriza as curvas, se tiver uma textura no tecido, melhor ainda. Um bom truque é marcar a cintura, pois assim evitará mostrar proporções indesejadas no seu look.
Outra reclamação que escutamos bastante na hora da escolha do vestido é quando as mulheres têm pouco busto. Nesses casos, uma boa sugestão é usar vestidos com decotes em coração, pois valorizam o busto e para ficar ainda melhor, use um top com bojo que também aumenta o volume e, se a intenção é não evidenciar tanto o busto, o comprimento do vestido na altura do joelho fica bem sexy.
Como sabemos, enquanto umas reclamam da falta de busto, outras reclamam do excesso e nesse caso a opção de vestido é com decote em V, pois alonga o pescoço e o tronco. Em especial, para quem tem bustos fartos, atentem-se as estampas. Se optar por usá-las, deve ser pequena para não chamar muita atenção e não dar o efeito de aumento de volume. Outra sugestão é marcar a cintura para valorizar seu busto de maneira equilibrada.
Bem, se formos listar todos os tipos de corpos, a matéria não terá fim, mas em resumo, quando for eleger seu vestido pense antes em: o que te incomoda em seu corpo, o que deve ser mascarado e o que você deseja que seja evidenciado. Pensando assim, ficará mais fácil na hora de escolher o que combina melhor com seu estilo e também com a ocasião. O que não podemos deixar de levar em consideração, pois além de combinar com o corpo, temos que lembrar que cada ocasião pede determinado estilo e modelo de vestido.