Curiosidades

Dica: redução de volume dos fios com água de coco

By  | 

Cuidar dos cabelos é algo tão importante quanto cuidar de todo o restante do corpo.

O cuidado com os cabelos é algo que em sua maioria preocupa bastante as mulheres que sempre desejam estar com suas madeixas bonitas.

Muitos produtos podem ser encontrados no mercado de cosméticos para todos os tipos de cabelos, mas outra opção para cuidar dos fios são as receitas caseiras que, por muitas vezes, são uma opção mais barata e tão eficaz quanto os produtos do mercado.

Dica

A grande referência de padrão de beleza para os cabelos são as famosas que também utilizam dessas receitas caseiras para conservar seu look e ficarem ainda mais bonitas. Uma dica que está em alta para reduzir o volume dos fios, principalmente para aquelas pessoas que tingem os cabelos, é a água de coco.

creme-alisante-natural-cabelos

Por que a água de coco?

A água de coco deixa os fios macios e revitalizados. Os cabelos tingidos, em especial, os em tons loiros, acabam ficando com mais ressecados e sem vida devido ao processo químico e é nesse caso que a água de coco pode ajudar.

O coco contém muitas vitaminas, além do óleo natural, os ácidos graxos. Essa fórmula caseira da água de coco é capaz de promover uma super-hidratação nos fios e reduz o volume, trazendo mais flexibilidade aos fios.

Sendo assim, as propriedades dessa fruta são capazes de regenerar seu cabelo e promover uma hidratação profunda.

Atenção!

Não deve-se aplicar a água de coco ou o óleo da fruta diretamente nos fios! É necessário preparar uma receita caseira, elaborando uma máscara capilar.

Confira, a seguir, a receita da máscara de água de coco que separamos para você.

A receita…

Primeiro, retire a água de um coco. Lembrando que não podemos utilizar a água de coco industrializada.

Em seguida, coloque em uma garrafa PET o líquido. Deixe-a no freezer por 3 dias.

Nesse período, o líquido se transformará em um gel. Só então você deverá aplicar nos fios do comprimento, poupando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, enxágüe e lave na seqüência normalmente.

Lembre-se que seus cabelos também podem demonstrar a saúde de seu corpo e que devemos cuidá-los como todo o restante.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!