Curiosidades

O formato da barriga indica o sexo?

By  | 

Quando a mulher está grávida, muitas são as dúvidas que rondam, baseados em mitos também, como, por exemplo, “a mulher realmente tem desejos ou é apenas um charminho?”.

Outro bom exemplo é com relação ao sexo do bebê.

Hoje em dia é muito simples detectar isso, através de um exame simples e comum que é o ultrassom. No entanto, há aquelas pessoas, sobretudo as mais antigas que tentam adivinhar o sexo da criança pelo formato da barriga.

formato-barriga-gravida

Mas e aí, mitou o verdade essa questão?

Seguendo ginecologistas consagrados, do ponto de vista da medicina, isso é apenas um mito, muito embora exista, sim, segundo eles, diferença entre a barriga de uma grávida de menina e de uma grávida de menino.

A explicação é que, geralmente, os meninos são cerca de 200 gramas mais pesados, quando comparados as meninas. Sendo assim, quando se trata de uma gravidez de um menino, a barriga tende a ser maior, o que também não é regra.

Os antigos…

De toda forma, não podemos descartar as crenças dos antigos que muito nos serviram para inúmeras situações dos dias de hoje.

Portanto, continuem arriscando seus palpites sobre o sexo da criança, de acordo com o estilo da barriga, pois isso não fará mal algum e é até uma forma da família ter entretenimento, se divertindo para adivinhar.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!