Quando a mulher está grávida, muitas são as dúvidas que rondam, baseados em mitos também, como, por exemplo, “a mulher realmente tem desejos ou é apenas um charminho?”.
Outro bom exemplo é com relação ao sexo do bebê.
Hoje em dia é muito simples detectar isso, através de um exame simples e comum que é o ultrassom. No entanto, há aquelas pessoas, sobretudo as mais antigas que tentam adivinhar o sexo da criança pelo formato da barriga.
Mas e aí, mitou o verdade essa questão?
Seguendo ginecologistas consagrados, do ponto de vista da medicina, isso é apenas um mito, muito embora exista, sim, segundo eles, diferença entre a barriga de uma grávida de menina e de uma grávida de menino.
A explicação é que, geralmente, os meninos são cerca de 200 gramas mais pesados, quando comparados as meninas. Sendo assim, quando se trata de uma gravidez de um menino, a barriga tende a ser maior, o que também não é regra.
Os antigos…
De toda forma, não podemos descartar as crenças dos antigos que muito nos serviram para inúmeras situações dos dias de hoje.
Portanto, continuem arriscando seus palpites sobre o sexo da criança, de acordo com o estilo da barriga, pois isso não fará mal algum e é até uma forma da família ter entretenimento, se divertindo para adivinhar.