Saúde

Dicas simples para evitar problemas de pele

By  | 

Doenças de pele são mais perigosas do que parecem, além de deformidade na aparência, esses males podem até mesmo levar a morte do portador. Não é para menos que atualmente existem tantos produtos e técnicas para tratar e evitar casos graves que levem ao óbito, entretanto existem vários cuidados que qualquer pessoa pode tomar para evitar problemas na pele.

Uma das principais dicas para manter uma pele saudável sem duvida é o uso contínuo de protetor solar. Ao contrário do que muita gente imagina esse artefato não deve ser usado apenas na praia, mas deve ser visto como um item do cotidiano, afinal, o sol está brilhando no céu todos os dias, não somente quando se vai a praia.

prob-pele

Usar protetor labial também é uma ótima alternativa para os usuários que enfrentam jornadas de trabalho diante de   sol fortes durante horas, já que essa parte do corpo costuma rachar por conta do calor causando até ferimentos nessa área.

Excesso de exposição ao sol pode causar envelhecimento precoce da pele ou mesmo câncer, antão ter cuidado com o astro rei é uma ideia muito inteligente para a saúde.

Outra dica importante é investir em alimentos com a vitamina C, pois essa substância é fotoprotetora e impede os raios UV de machucarem a pele, além de impedir o surgimento de manchas escuras no corpo por inibir a produção de tirosinase. Ela  também ajuda na produção de colágeno , o que colabora para manter a pele jovem e saudável por mais tempo sem a necessidade de cirurgias ou cremes caros.

A vitamina C é tão famosa por suas características benéficas para a pele que diversas empresas já lançaram produtos de beleza a base desta substância, sempre prometendo pele macia e sedosa para os usuários desses cremes, shampoos, loções e bloqueadores solares, entretanto pode ser mais simples e barato começar com sucos de frutas ricas em vitamina C.

Se prevenir nos ambientes também é importante. Evitar locais empoeirados ou contato com alguns insetos que podem causar crises alérgicas, com bolhas e feridas perigosas, para esses pequenos vilões da saúde da pele repelentes contra insetos são uma ótima saída, Já a poeira o ideal é faxinas regulares dentro de casa.

É importante também saber a hora de procurar um médico em caso de irritações, feridas ou manchas na pele. Um dermatologista é o profissional mais adequado para diagnosticar e tratar qualquer problema que apareça na pele de alguém, por tanto muito cuidado com as soluções caseiras que são oferecidas por amigos e parentes, elas podem piorar uma condição já existente ou ainda criar uma nova doença mais séria.

A pele é de longe a parte do corpo humano mais exposta a todo tipo de intempérie, cuidar dela é sem dúvida uma saída muito esperta para quem quer ter uma vida longa e saudável.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!