Curiosidades

Esfoliação caseira: aprenda a fazer

By  | 

Qual a mulher que não busca pela famosa pele de pêssego? A maioria quer ter uma pele viçosa, linda e que tarde a envelhecer, não é mesmo?

É claro que existem tratamentos para isso, mas não é todo mundo que tem disponibilidade ou mesmo condições financeiras em fazer.

Cuidados com a sua pele

Segundo essa especialista, você não deve apenas fazer a esfoliação em sua pele, mas também deve criar o hábito de fazer a limpeza, a tonificação e a hidratação.

esfoliar

Para cada pele, um cuidado. Por exemplo, se sua pele é seca, você deve fazer a esfoliação, apenas de 15 em 15 dias. Já se sua pele foi oleosa, duas vezes por semana é o ideal. E, por fim, se sua pele for mista, uma vez por semana é o suficiente.

Vale ressaltar também que você precisa usar os produtos de acordo com a sua pele, assim como foi descrito anteriormente, de modo a não prejudicar sua pele.

Portanto, pensando nisso que disponibilizaremos uma dica dada por uma esteticista para fazer esfoliação caseira.

Vamos aprender?

A receitinha da esfoliação é bem simples e prática. Basta que você mistura duas colheres de mel e uma colher açúcar. Com essa mistura, você deverá passar no seu rosto em movimentos circulares.

Ao retirar a esfoliação, não deixe de lavar bem sua pele e aplicar, em seguida, água de coco.

Por último, use um bom hidratante para finalizar o processo.

Fazendo isso, você verá que sua pele melhorará muito já. Mas, se ainda quiser um up nela, você pode fazer uma máscara caseira oleosa. Isso ajudará a fechar os seus poros, além de eliminar as espinhas e os cravos.

Aproveite essas dicas e tenha uma pele muito bem cuidada.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!