Curiosidades

Hidrate seu cabelo com BEPANTOL!

By  | 

Para cuidarmos da beleza, muitas vezes aceitamos diversas e diferentes sugestões de muitas pessoas, mas sabemos que algumas são reais e outras são verdadeiros mitos. Pois bem, mesmo sendo tratamentos apenas de estética é interessante que haja a preocupação de verificar a veracidade do tratamento antes de iniciá-lo.

Esses tratamentos estéticos podem ser bem avaliados por profissionais da área de estética e até mesmo por médicos dermatologistas.

bepantol

Quem nunca ouviu falar de algum tipo de tratamento usando BEPANTOL?!

Pois é, o famoso BEPANTOL é usado desde o tratamento de prevenção de assaduras em crianças até tratamentos de pele e algumas pessoas usam para hidratar os cabelos.

Referente ao seu uso na prevenção de assaduras, o BEPANTOL é muito recomendado para cuidar da hidratação da pele, principalmente, nas áreas como lábios. Muitos dermatologistas recomendam seu uso cerca de três vezes ao dia com uma aplicação em camadas finas da pomada para obter os resultados desejados.

E no cabelo, funciona?

Quanto sua aplicação para hidratação dos cabelos, apesar de ser bastante usado pela facilidade de sua aquisição, os dermatologistas não recomendam seu uso, pois o princípio ativo do BEPANTOL que é o dexpantenol (vitamina B5), tem efeito reparador e é muito usado como base em diversos produtos específicos para o uso capilar, mas seu uso fica restrito aos casos em que hajam escoriações, ferimentos, pós-operatórios e enxertos, mas não como cosmético.

Cuidado!

Então, antes de sair por aí aceitando as receitas caseiras de todo mundo, certifique-se de que seu efeito seja realmente comprovado e eficaz, através da consulta de um profissional ou da área de estética ou um dermatologista, para que o efeito final não seja o contrário do que você realmente deseja.

O ideal é buscar produtos para hidratação que sejam especificamente recomendados para você. Assim, a probabilidade de obter o melhor resultado é ainda maior e muito mais segura.

Quanto ao BEPANTOL, os dermatologistas dizem que se em sua solução líquida, se sua diluição for feita e água, trata-se de algo aceitável, mas não indicado devido à falta de evidências de sua eficácia.

Sendo assim, busque ajuda de um profissional, antes de escolher o que usar para hidratar seus cabelos com eficácia e segurança.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!