Receitas

Mousse de pêssego. Aprenda a fazer!

By  | 

Com o verão se aproximando, quem não acha uma delícia experimentar sobremesas gostosas e refrescantes, não é mesmo?!

Dica…

Receitas à base de frutas são uma ótima pedida para esta estação do ano e podem ser muito simples de fazer, nutritivas e deliciosas e ainda pode incentivar a criançada a aprender a comer frutas de uma maneira diferente e gostosa.

Pensando na refrescância do verão, buscamos uma receita diferente, fácil e bem saborosa.

Encontramos um prático mousse de pêssego. Os ingredientes são simples e bem acessíveis, além de fáceis de serem encontrados.

gelado_de_pessego

Para elaborarmos essa receita, precisaremos dos seguintes ingredientes:

1 lata de pêssego em calda;
2 caixas de gelatina sabor pêssego;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite.

A receita deve ser feita em duas etapas. Você precisará de uma fôrma de pudim ou manjar para prepará-la.

O preparo…

Para iniciar, corte os pêssegos em calda em gomos não muito finos e coloque-os no fundo da fôrma, arrumando-os de uma maneira que tenha uma bonita disposição.

Em seguida, prepare 1 das gelatinas de pêssego, da maneira tradicional e jogue a gelatina pronta por cima dos pêssegos que acabou de arrumar na fôrma. Com cuidado, então, leve para a geladeira até que esteja consistente.

Depois, pegue a outra caixa de gelatina de pêssego e dissolva em 250ml de água quente e coloque no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata até ficar homogêneo. Quando estiver na consistência desejada, acrescente alguns pêssegos e bata ligeiramente. Só então, despeje o conteúdo do liquidificador sobre a fôrma com os pêssegos e a gelatina que já estão consistentes e deixe gelar por 3 horas.

Informações adicionais

Aí sim, a sobremesa estará pronta para servir. O rendimento é de cerca de 6 porções.

O mousse de pêssego é uma receita simples de preparar, mas não pode ser preparada de última hora, pois precisa do tempo da gelatina se encorpar para poder ser preparado.

Com essa dica de receita pudemos perceber que cozinhar nem sempre precisa ser algo tão difícil e elaborado. O que realmente importa é saber combinar os ingredientes e fazer nossas receitas sempre com amor e carinho. Assim, com certeza teremos um resultado muito gostoso e que todos irão “lamber os dedos”!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!