Curiosidades

Homens estão raspando mais o corpo. Saiba como depilar o seu.

By  | 

Para os homens, sempre foi um grande tabu a discussão sobre raspar partes do corpo, como axilas, tórax e até mesmo a virilha. Deixar os pelos intactos, de certa forma, sempre foi um fomra de provar a masculinidade. Contudo, as coisas parecem estar mudando, pois um estudo indica que os brasileiros ficando cada vez adpetos a raspagem dos pêlos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela marca Gillete, 75% dos homens afirmou que raspa o corpo a pedido das mulheres. Esse número reflete a mudança de pensamento do sexo masculino, mesmo que a justificava venha de terceiros.

Homens agora não fazem apenas a barba, tórax, axilas e até virilha são alvos das lâminas.

E ainda têm mais números interessantes provindos desta pesquisa. Os mesmos entrevistados afirmaram, 16% confirmaram que rasparam a virilha no último semestre. Além disso, as axilas e tórax aparecem como locais que os homens passado a lâmina. Tudo isso indica a forma de pensamento masculina tem evoluído e que eles estão cada vez mais entendendo que estar ou não depilado não é um fator que depõe contra a masculinidade.

Mas há um “se” nesta história e se chama pernas. Parece que as pernas ainda são um espaço intocado pelos homens. Um motivo para isso é que elas são mais facilmente visíveis, ao contrário das outras partes já citadas. Mesmo assim, é fato que os tempos estão mudando e que a beleza masculina é cada vez mais visada pelos próprios sujeitos dela, os homens.

Dicas

Já que estamos falando que depilação é algo novo na aceitação do universo masculino, é normal pensar que os homens não tenham tantas técnicas como as mulheres que se depilam há anos.

Para isso, algumas dicas de produtos e cortes podem ajudar muitos homens que aguardam apenas orientações precisas de como fazer ou o que usar. Aí vão algumas delas:

  1. Corte os pelos bem curtos antes de raspá-los com a lâmina.
  2. Tente aparar depois de um banho quente, isso vai ajudar na amaciação dos pelos.
  3. Lembre-se de aparar na direção contrária ao crescimento do pelo. Se não encontrar a direção logo de primeira, garanta que pelo menos a última passagem seja na orientação contrária.
  4. Em áreas sensíveis, como axilas e virilha, use creme de barbear. Mas tente não usar os com mentol, ou com fragrâncias muito fortes.

Formas de depilação

Mas como depilar? Bem, há várias formas e você pode escolher de acordo com o resultado que deseja. Os cremes depilatórios são geralmente mais práticos de serem usados, contudo os pelos tendem a crescer mais rápidos que a depilação definitiva que, por sua vez, é mais cara. Veja qual é a melhor opção para você.

–       Lâminas
–       Barbeador elétrico
–       Cremes Depilatórios
–       Pinças
–       Cera
–       Depilação a laser

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!