Curiosidades

Hospedagens inusitadas

By  | 

Quando falamos em viagem um dos itens que logo associamos é o hotel.

Bem, a visão de hotel geralmente é aquela tradicional de um prédio bem estruturado com quartos convencionais, lobby, restaurante, piscina, sala de ginástica e até mesmo salões para convenções.

hopedagemPois é, mas esse conceito pode ser diferenciado. Hoje, muitos empresários apostam no diferencial do inusitado. Como assim? Simples! Em lugares onde você menos espera constroem hotéis de diferentes arquiteturas.

Separamos alguns exemplos de hospedagens um tanto quanto inusitadas.

Hospedagens diferentes pelo mundo

– Hotel Manta: fica na costa da Tanzânia, oferece quartos bem diferenciados submersos em pleno Oceano Pacífico. As janelas proporcionam uma vista de peixes, corais e algas e muita água.

– Outra opção é o Trullo Aromativc Verde, na Itália, localizado na região da Puglia. Estas acomodações foram construídas por volta do ano 700. São construções típicas da região feitas usando somente pedras sem cimento. Além de bonito e calmo também se trata de um empreendimento amigo da natureza, pois utilizam-se da energia solar para aquecimento de águas, colaborando assim com a natureza.

– Aqui no Brasil uma sugestão é a casa na árvore na Bahia, uma acomodação muito bem decorada de vidro com uma vista maravilhosa para o mar.

– Já imaginou se hospedar em um quarto dentro de uma torre de água estilo uma caixa d’água gigante? Pois é, vá a Londres próximo de Notting Hill e viva essa experiência. O quarto é um cilindro de 7 metros de diâmetro com uma kitchenette com forno e fogão e casa de banho com banheira, com janelas panorâmicas de visões distintas. Ah! Um detalhe, essa acomodação não pode ser para qualquer pessoa, pois para acessá-la é necessário subir seis lances de escadas exteriormente, pois ainda não conta com elevadores.

– Algo também bem diferente é hospedar-se em Nova York, mais especificamente no Brooklyn, dentro de uma fábrica têxtil convertido, cheio de luz, arte e plantas.

– Para viver uma experiência diferente, também vale a pena conhecer a Casa Caracol, no México, localizada na Isla Mujeres. Suas acomodações estão localizadas em um penhasco da ilha para assim trazer mais privacidade aos hóspedes. As casas construídas em forma de conchas, são de tamanhos diferenciados de acordo com a necessidade de cada hóspede.

– Uma boa pedida de hospedagem para os românticos pode ser a Casa Flutuante em Paris, ancorada próxima a Torre Eiffel. Os donos da hospedagem também vivem por lá. Trata-se de um flat construído em um barco ancorado em um píer de pedestres totalmente independente, com vista de 360 graus para o Rio Sena.

Bem, agora que mostramos algumas opções pelo mundo de hospedagens inusitadas, não perca tempo e escolha onde você vai se hospedar em suas próximas férias!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.