Dieta

Antes da estética? A saúde!

By  | 

Se preocupar com o corpo para a maioria das pessoas é mais um ponto de estética do que de saúde, o que deveria ser ao contrário, pois sem saúde não podemos chegar a lugar nenhum, mas para que muitos cheguem a ter essa consciência precisamos ensinar e reorganizar os conceitos que até mesmo muitas vezes a mídia nos passa de forma distorcida.

Tendo um corpo saudável é possível cultuar um belo corpo. Quer saber como podemos fazer isso? Confira algumas dicas que separamos para vocês.

beleza-com-saude


Dicas

Praticar atividades físicas regularmente é o primeiro e um dos mais importantes passos para iniciar uma vida saudável e junto conquistar um belo corpo.

Ter uma dieta equilibrada e balanceada também é um ponto muito importante e que pode auxiliar muito, tanto na saúde quanto na estética, evitando aqueles quilinhos desagradáveis em excesso.

Sempre tenha em mente que para ter um corpo belo é impreterivelmente necessário ter saúde. Então, não acredite naquelas dietas mirabolantes que você por muitas vezes tem que deixar de ingerir determinados alimentos para perder peso, mas que por outro lado, podem fazer falta em seu organismo por outros nutrientes e vitaminas que possam ter.

Saibam que todos os alimentos são necessários para o desenvolvimento de nosso organismo, uma vez que sejam ingeridos em quantidades corretas, pois tudo que consumimos em excesso ou em falta, afetam nossa saúde de alguma maneira.

Algumas dietas malucas chegam a sugerir que as pessoas consumam apenas um determinado tipo de alimento, como por exemplo a dieta do carboidrato. Outros inventam a dieta da carne vermelha. Enfim, deixando o corpo com falta de nutrientes que muitas vezes fazem toda a diferença para nosso equilíbrio até mesmo emocional.

Não existe uma fórmula perfeita e pré elaborada para que possamos definir como deve ser feita sua dieta alimentar e suas atividades físicas, pois cada ser humano tem um organismo diferente que deve ser estudado individualmente. Por isso, uma boa opção para conciliar saúde e estética é sempre buscar profissionais qualificados para orientação.

Uma dica simples e boba, mas que também muitas vezes nos esquecemos é ingerir e consumir muita água que, mesmo aparentando ser um líquido sem graça, tem muitas propriedades que ajudam a eliminar até mesmo algumas toxinas que sem querer acabamos ingerindo.

Conciliando tudo isso podemos nos disciplinar e obter um corpo e mente sãs e também um visual muito bonito para aumentar nossa autoestima.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!