Curiosidades

Justin Bieber: obra de arte

By  | 

As adolescentes já o consideram uma obra de arte, mas agora, Justin Bieber estará exposto em galerias especializadas no assunto. O artista plástico Roberto Camasmie transformou o astro em pop art.

A inspiração aconteceu com a vinda do cantor para o Brasil, no mês de outubro, onde irá se apresentar no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6, em São Paulo, nos dias 8 e 9 e, para finalizar, em Porto Alegre, no dia 10.

Roberto Camasmie criou um desenho tridimensional, com o retrato de Bieber foi feito a partir de uma técnica que mescla óleo, crayon e acrílico. É possível perceber uma tendência da Escola Pop Amer
icana de Andy Warhol.

Justin “Pop Art” Bieber estará em exposição até o dia 30 de outubro, em São Paulo, no Espaço Roberto Camasmie. A tela de Justin tem tamanho natural: 1,80 m x 1,60 m.

Para quem não conhece a história de Roberto Camasmie, o artista iniciou a carreira nos anos 60, produzindo retratos, feitos à mão, das socialites paulistas. Nesse período alcançou grande sucesso em países da Europa.

Lá ele retratou Jacqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Diane Von Fustemberg, além rainhas e princesas, como Diana. No Brasil, produziu retratos de presidentes, políticos e grandes personalidades.

Além disso, Roberto Camasmie fez releituras de obras dos séculos XVI e XVII e as telas a óleo, inspiradas nas Escolas Holandesa, Flamenga e Veneziana. Ele pintou também animais, flores, bonecas e cidades.

No site de Roberto é possível encontrar um pouco mais sobre o trabalho desse artista paulistano. Acesse http://www.robertocamasmie.com.br/

Serviço

Espaço Roberto Camasmie

Rua Bela Cintra, 1.992, Jardins, São Paulo – SP.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!