Sem categoria

Maquiagem aos 50 anos

By  | 

Para as mulheres, muitas vezes, a chegada da idade pode ser um bicho de sete cabeças. Muitas ficam tão preocupadas que passam a buscar alternativas e soluções para disfarçar a tão temida idade.

Seria interessante pensar que a idade também nos traz maturidade e experiência e não é por conta dela que deixamos de estar bonitas ou que não podemos nos arrumar. A diferença é que cada fase da vida devemos nos adaptar, desde uma simples roupa a usar até mesmo a maquiagem. Tudo podemos usar, só devemos prestar atenção em como usar para não parecermos vulgares ou exageradas.


Pensando nisso, separamos algumas dicas de como as maduras senhoras de 50 anos devem fazer para se maquiar. Confira!

Dicas…

Quer saber alguns truques para mascarar aquelas ruguinhas e também disfarçar alguns contornos que acabam se perdendo ao longo do tempo?

Primeiro ponto muito importante para obter um bom resultado em uma maquiagem aos 50 anos é não esquecer do cuidado que devemos ter com a pele, pois com o passar dos anos, nossa pele se torna mais sensível. Por isso, aquela brincadeira que fazem que quando ficamos mais velhos voltamos a ter pele “bundinha” de neném.

Enfim, para sua pele responder bem, evite os pós compactos, pois podem ressaltar aquelas marcas de expressão, mas use e abuse de iluminadores para preencher as rugas. Dessa maneira, elas parecerão menos profundas.

O corretivo pode ser usado de preferência um tom mais claro que sua pele e aqueles cremosos podem amenizar as olheiras.

Para deixar sua pele com aquele ar de frescor, seria ótimo aplicar um blush cremoso, mas lembre-se que ele deve ser espalhado na diagonal, pois assim criará a ilusão de volume nas maçãs do rosto.

Pecado mortal usar o lápis em baixo dos olhos, pois dará uma impressão de mais caídos e com certeza não valorizará nadinha seu look.

O queixo que, por muitas vezes, incomoda a maioria das mulheres… use truques para escurecê-lo na parte inferior. Dessa maneira será possível disfarçar a perda de contorno.

As sombras escuras sempre dão aquela forcinha para levantar a pálpebra valorizando seu olhar.

Capriche no contorno dos lábios! Pode até mesmo ultrapassar um pouquinho o contorno para encobrir o volume perdido, o que é natural nessa fase da vida.

Não esqueça da máscara para os cílios que em qualquer fase da vida valoriza muito e ressalta o olhar.

Bem, agora com essas dicas, você que pensava que só porque a idade está chegando ia ter que abandonar sua maquiagem, pode mudar de idéia e usá-la com muito mais precisão e continuar desfrutando de uma ótima aparência.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!