Sem categoria

Limpando seus pincéis de maquiagem

By  | 

A maioria das mulheres sempre tem em sua necessaire aquele kit de maquiagem básico, não é mesmo? Pois é, mas mesmo parecendo uma coisa simples, requer alguns cuidados em sua conservação para evitar contaminações de bactérias.


Qual o motivo?

Aqueles inofensivos pincéis que usamos para passar a sombra, o blush e até mesmo o batom se não forem bem limpos podem conter inúmeras bactérias.

Para quem é profissional, o ideal é trocar mensalmente seus pincéis, mas para nós que só usamos em determinados eventos ou basicamente no dia a dia, o correto é lavá-los com xampu neutro para higienizá-los.

Esses pincéis acumulam essas bactérias e esses fungos porque quase sempre ficam guardados em locais escuros e úmidos.

Como limpá-los…

Dependendo do material que o pincel é feito, corresponde uma determinada maneira para limpá-los.

Aqueles pincéis feitos de cerdas naturais são similares aos nossos cabelos ou até mesmo aos pelos de animais. Por isso precisamos lavá-los como lavamos nossos cabelos ou nossos cachorros, por exemplo.

Fazendo essa higienização evitamos acnes, foliculites, alergias, coceiras e até vermelhidão no rosto e também faz com que os pincéis tenham uma vida mais longa.

Separamos uma receita para limpar seus pincéis em casa. Confira!

Receita

O que você precisará…

– 1 copo d’água;

– 2 dedos de xampu neutro ou sabonete anti-séptico.

Como fazer…

Mergulhe os pincéis por um período e em seguida utilize um secador de cabelos direcionando o ar no sentido das cerdas na temperatura morna ou fria para não danificá-los. Caso não tenha o secador, pode deixar o pincel virado para cima secando naturalmente.

Lavá-los na palma das mãos também pode ser uma opção, se você não estiver em casa e não tiver onde mergulhar os pincéis.

Produto específico

Bem, para mulheres com menos tempo e mais pressa, já inventaram no mercado um limpador de pincéis que pode ser encontrado em algumas perfumarias. Com esse produto é possível apenas borrifá-lo diretamente nas cerdas do pincel em dias alternados e depois secar com um lenço de papel. Lembre-se que em algum momento o uso de água será imprescindível para uma boa higienização de seu pincel.

Na internet também é possível encontrar outra sugestão para limpar os pincéis para quem está na rua que são uma espécie de lencinho umedecido que pode ser utilizado dos dois lados.

Como mencionado anteriormente, o material de que o pincel é feito é muito importante para saber como devemos cuidar da limpeza deles. Sendo assim, os de cerdas sintéticas não necessitam de tantos cuidados quanto os de cerdas naturais.

Lembre-se de manter seus pincéis cuidados e limpos para garantir a saúde da sua pele.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.