Saúde

Métodos contraceptivos. Conheça-os melhores!

By  | 

Nos dias de hoje só engravidam, sem programar, as pessoas que preferem abusar da sorte e se descuidam, pois os métodos contraceptivos são diversos e acessíveis, pois até mesmo nos postos de saúde é possível encontrar algum tipo de contraceptivo.

Para escolher qual o melhor método para você, é interessante consultar seu médico ginecologista que poderá te auxiliar no melhor para seu caso.

contraceptivos

Separamos alguns métodos existentes para vocês. Confiram!

A pílula anticoncepcional surgiu por volta dos anos 60 e é bastante utilizada por muitas mulheres. São feitas de dois hormônios, estrogênio e progesterona, e impedem a ovulação. Segundo especialistas, além de prevenir a gravidez, a pílula pode ser uma grande aliada na beleza, pois ajuda a melhorar o aspecto da pele e do cabelo, e ainda podem ajudar na diminuição das cólicas.

Outro método bastante conhecido e usado por muitos é a camisinha que existem tanto na versão masculina quanto feminina e, além de evitar a gravidez, previne contra doenças sexualmente transmissíveis.

O DIU (dispositivo intrauterino), também é um método que vem ganhando muitas adeptas. Trata-se de um pequeno objeto de cerca de 3cm em forma “T” que é inserido no útero e destrói os espermatozóides antes que alcancem o óvulo. Tem duração de 5 anos e só deve ser colocado por um ginecologista.

Falando em procedimentos cirúrgicos, as mulheres têm a opção da laqueadura, onde as trompas são fechadas com amarração ou corte, impedindo a descida dos óvulos. Lembrando que se você não quiser fazer essa cirurgia, o homem pode fazer a chamada vasectomia, onde o ducto deferente que serve de caminho para os espermatozóides é cortado ou amarrado.

As opções são diversas e é possível contar com o auxílio de adesivos, injeções, implante e anéis vaginais para obter um método contraceptivo.

Portanto, o melhor é sempre consultar seu médico ginecologista que auxiliará na decisão de qualquer método que escolher, pois tudo varia de acordo com sua idade, seu corpo e principalmente com seus interesses, pois os procedimentos cirúrgicos, por exemplo, são métodos mais específicos para pessoas que não pretendem ter mais filhos, pois podem ser revertidos, mas não com 100% de eficácia, além de terem um certo prazo para decidir. Sendo assim, atente-se e siga as recomendações médicas para não se arrepender depois e independente do método escolhido, os médicos advertem que o uso da camisinha é o único método contraceptivo que evitas as DSTs.

Então, cuide-se!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!