Um ferimento para quem tem hemofilia é uma situação de pânico e o seu ferimento não cicatriza e continua a sangrar por um longo tempo, o seu sangue não coagula da forma normal como todos, como a hemofilia é uma doença que é herdada geneticamente se houve casos em sua família então fique atento.
Seja um sangramento externo ou interno a pessoa tem a mesma preocupação, ir ao médico o mais rapidamente possível, como o tempo de sangramento é grande a falta de tratamento adequado do ferimento pode gerar o risco de morte, a principal maneira de detectar o problema é através de exame de sangue.
A pessoa que tem hemofilia deve ter uma vida disciplinada e tomar os remédios e seguir o tratamento adequadamente, para que a coagulação do seu sangue fique melhor o paciente recebe medicação adequada, há também o acesso a dose domiciliar onde até mesmo o paciente pode usar no caso de sangramentos acidentais.
Um dos principais benefícios obtidos no tratamento da hemofilia é através da fisioterapia, o seu corpo se torna mais resistentes aos possíveis sangramentos, sua musculatura fica mais resistente além de evitar seqüelas possíveis no tratamento.
Os principais cuidados nos quais os hemofílicos devem ficar atento é a evitar ao máximo se ferir ou sofre traumatismos, no caso de machucar alguma articulação a sua mobilização deve ser imediata, além de ficar atento a casos onde acontecem os sangramentos, ao escovar dente ficar atento para não machucar a gengiva e também em outras áreas da boca.
Se identificou algum sintoma e suspeita ser portador da doença ou conhecer alguém assim então procure o médico o mais rápido possível ou então no caso de uma terceira pessoa recomenda que ela procure o médico o mais rápido possível, quanto mais cedo melhor o tratamento.