Sem categoria

Olhar futurista? Use sombra prata.

By  | 

A cor prata sempre nos remete ao futuro, nos lembrando das naves espaciais ou até mesmo das roupas dos astronautas.
Para festas e grandes eventos noturnos, o prata já tem um lugar muito importante em questão de vestidos e acessórios, como: sapatos, bijuterias e bolsas.

Esse ano, nas passarelas mais famosas do mundo, como, por exemplo, no desfile da coleção inverno 2014 da grande marca Donna Karan, em Nova York, a maquiagem prateada chamou muita atenção. Segundo críticos, a maquiagem da marca Donna Karan, apresentou uma beleza futurista com um toque jovial e andrógino.

Se pensarmos na maquiagem usando sombra prata em nosso dia a dia, podemos dizer que é “usável”, mas devemos tomar alguns cuidados para não exagerar e não errar no look.

De acordo com maquiadores profissionais a pele que mais combina com esse tom de sombra prata é a pele morena que é muito versátil com tons metalizados.

Para não errar, é mais indicada aplicação mais delicada da sombra, tomando cuidado com o excesso de sombra prateada no canto interno dos olhos. Outra sugestão é escolher produtos de boa fixação, pois se a sombra escorrer pode marcar as olheiras acabando com toda a maquiagem.

Alguns profissionais pensando em adaptar a utilização da sombra prata para o dia a dia, optaram por utilizá-la apenas para iluminar o canto interno dos olhos e na pálpebra móvel optaram pela aplicação da sombra preta, dando assim, uma dimensão de olhar mais aberto.

Outra sugestão seria criar um olhar bem luminoso com sombra prata esfumada por toda a pálpebra e aplicar muita máscara para cílios, o que daria uma quebrada na seriedade do look, deixando mais divertido.

Mesmo que você não tenha pele morena, também pode usar esse tom de sombra prata. Apenas dissemos que a pele morena, de acordo com especialistas, combina mais com esse tom, mas qualquer pessoa pode adaptá-lo à sua pele.

Todas essas sugestões podem variar de acordo com a ocasião e o gosto de cada um, mas como sabemos as tendências, sejam elas nas roupas ou mesmo na maquiagem devem ser adaptadas ao nosso dia a dia. Nem sempre podemos apenas reproduzi-las e sair usando assim como aparecem e fazem sucesso nas passarelas.

Lembre-se disso e sempre use nossos grandes aliados: o espelho e o bom senso para evitar erros e gafes ao nos arrumarmos.

Esperamos que aproveitem as dicas e sintam-se no futuro sem exagerar e sem se sentir tão fora da realidade do mundo em que vivemos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!