Sem categoria

Preparando a pele antes do make

By  | 

Sabemos que a maquiagem é muito utilizada não apenas para embelezar as pessoas, mas principalmente para esconder e mascarar aquelas imperfeições que tanto nos incomodam. E para que essas imperfeições sejam cobertas com naturalidade é muito importante saber preparar sua pele e corrigi-la para aplicar a maquiagem e evitar aquele ar artificial.

Como prepará-la?

Preparar a pele é muito importante. Ela deve estar bem limpa para evitar conter qualquer resíduo de cremes ou de maquiagens anteriores.

Outro ponto importante para deixar sua pele bem preparada é saber escolher o tom correto da base que usará para uniformizar sua pele. Um erro muito cometido é escolher esse tom de base através do teste na pele das mãos ou do pulso, o que pode dar um tom diferente do seu rosto, por isso, o ideal é prová-la entre seu rosto e seu pescoço na hora da compra e saiba que a base ideal é aquela que sumir na sua pele ao ser aplicada.

Nesse ritual de preparação da pele, por vezes, cometemos uma grande gafe pensando que estamos melhorando a maquiagem. Isso acontece quando passamos a base na área dos olhos, o que não deve ser feito, pois ao invés da base devemos aplicar o corretivo para não obter aquele resultado craquelado na pele e muito menos deixar em evidência as rugas e linhas de expressões.

O finalizador para a preparação da pele geralmente é o pó que se aplicado com aquelas batidinhas na pele também irá craquelar, além de poder até mesmo sair ao cumprimentar as pessoas. Então, aplique-o em movimentos circulares para dar um efeito de naturalidade.

Seguindo esses passos, sua pele estará preparada e pronta para receber qualquer estilo de maquiagem, seja para trabalhar, para ir a uma festa ou até mesmo para ir ao supermercado. Você com certeza não fará feio e ainda passará uma imagem bonita e natural do seu rosto.

Aproveitem essas dicas e truques que a maquiagem nos dá e arrase em todas as ocasiões, além disso, lembre-se de usar produtos sempre dentro do prazo de validade e de boa procedência. Isso também influenciará nos cuidados com sua pele e no resultado final da sua make.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!