Sem categoria

Os benefícios da gelatina

By  | 

A gelatina que todos conhecemos, em forma de pó, inodora e usada para fazer sobremesas, tem origem animal. Ela é extraída do colágeno presente nos ossos e no couro de animais como o boi e o porco e, depois, passa por um processo químico de limpeza para retirar a gordura e as impurezas. Contém  9  dos  10  aminoácidos  essenciais  ao  corpo humano.

A gelatina ajuda na reposição de colágeno e contém diversos aminoácidos fundamentais para o organismo.

Existem dois tipos de gelatinas: a alimentar e a suplementar. A primeira é a que encontramos nos supermercados, a tradicional, que vem em caixinhas ou saquinhos, de sabores ou incolores. A segunda é vendida em lojas de suplementos alimentares em cápsulas ou mesmo em pó. A diferença entre elas é o grau de concentração de colágeno, sendo as suplementares mais  concentradas.

A gelatina é recomendável para dietas de emagrecimento já que tem baixo valor calórico, não contém gordura, colesterol nem carboidratos. Além disso, ela ajudar a melhorar a elasticidade da pele, se tornando um aliado do rejuvenescimento e reparação celular, proporcionando maior rigidez da pele e ajudando no tratamento de osteoporose e artrose. Também traz benefícios para cartilagens, ossos, tendões, unhas e cabelos. Previne as estrias e a flacidez se consumidos regularmente e é um excelente agente cicatrizante.

O colágeno é o grande bem-feitor da composição da gelatina. É a proteína que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura humana.

Então, para obter todos esses benefícios, fica a dica:  sobremesas com gelatinas todos os dias. Apenas 10 gramas do produto por dia são necessários para surtir efeito, levando em conta que o organismo demora em torno de 2 à 3 meses para dar uma resposta positiva.

 

Receita com gelatina:

Danoninho Caseiro

Ingredientes:

1 pacote de gelatina sem sabor

1 pacote de suco em pó de morango

1 copo de iogurte natural

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

 

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e leve para gelar por algumas horas.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!