Estudos indicam que uma pessoa pode ressuscitar horas depois de sofrer um infarto, isso muda a visão que temos da morte, afinal só temos conhecimento de Pacientes que Ressuscitam em filmes de “zumbis”, mas calma, o que você vai ler aqui não é nenhum procedimento espiritualista, são apenas estudos que indicam que o corpo fica em um determinado estado após o falecimento onde é possível, com o conhecimento correto, reanimar o paciente.
Existem casos de pessoas que voltaram a vida após duas, três ou até cinco horas após a morte, e tiveram vidas normais, quando o cérebro para de receber oxigênio ele não para imediatamente entrando em estado de hibernação para defender-se da decomposição (“livro Lazarus Effect – Efeito Lázaro “) , mas voltar deste estado pode ser perigoso porque o oxigênio pode tornar-se tóxico para o cérebro.
A terapia de resfriamento do paciente é um efeito que funciona bem, diminuindo o tempo de decomposição do cérebro, segundo Sam Parnia, especialista em “ressuscitar” pessoas horas após a morte.
Muitas pessoas passam por experiências pós morte e relatam os acontecimentos, mas os relatos dependem muito da crença do paciente, entre as visões estão encontros com anjos, ver-se na mesa de cirurgia, volta ao passado, entre outras.
O bebê Edward Ives também entra no quadro de Pacientes que Ressuscitam, nasceu com problemas de taquicardia e conseguiu sobreviver após ter o seu corpo congelado pelos médicos por cerca de 4 dias, ele nasceu com apenas 5% de possibilidade de sobreviver.O coração do bebê batia duas vezes mais rápido que o normal e em virtude dos remédios tomados pela mãe não causarem o efeito esperado os médicos resolveram realizar uma cesária e tratar o problema de outra forma, resfriaram o corpo de Edward de 37 para 333,3 graus utilizando uma coberta com gel.
Conta o médico responsável que depois de quatro dias de resfriamento o coração do bebê começou a bater normalmente e começaram a esquentar o seu corpo meio grau a cada 12 horas para que voltasse ao estado normal, após um mês o bebê voltou para casa e hoje com aproximadamente 6 meses vive uma vida normal. Edward Ives é mais um caso de Pacientes que Ressuscitam.
Procedimentos normais para Reanimar o coração:
Os procedimentos para a ressuscitação cardio respiratória devem ser efetuados de maneira correta para que o efeito seja satisfatório.
Deve-se verificar se o paciente tem pulso, o ideal é colocar osa dedos indicador e médio na veia carótida e caso não sinta a circulação deve-se iniciar os procedimentos imediatamente e sempre solicitar atendimento especializado o mais rápido possível.
O “tempo ideal” para reanimar uma pessoa que teve parada cardio respiratório é em torno de 5 minutos.
Massagem cardíaca:
- Deixe as vias aéreas desobstruídas;
- Deite a vítima de costas com os braços estendidos;
- Coloque as mãos sobre o peito sobrepostas;
- Faça pressão e descomprima em seguida repetidamente.
Estes são procedimentos simples que podem salvar a vida de uma pessoa, na maioria dos casos se você aguardar a chegada dos médicos para iniciarem os procedimentos a vítima pode não resistir e entrar em óbito, é muito importante realizar estes procedimentos iniciais.
Já passou por uma situação de problemas cardio respiratórios?
Colabore deixando os seus comentários.