Sem categoria

Saiba como aliviar os sintomas da ressaca

By  | 

Depois da festa e dos exageros sempre sobra a ressaca. Essa inimiga das segundas-feiras afeta a vida de diversos brasileiros que possuem o hábito de consumir álcool está presente na vida de muita gente e pode reduzir o rendimento em ambientes de trabalho, estudo, além de ser uma sensação péssima para se ter no corpo.

Separamos para os beberrões que costumam exagerar na bebida algumas dicas que podem ser muito úteis para aliviar o mal estar causado pela ressaca.

Consumir alimentos ricos em cisteína depois daquela noite de excessos é inteligente. Essa substância ajuda o organismo a se livrar  das toxinas produzidas pelo álcool durante o seu processamento no fígado e alivia os sintomas de dores de cabeça, enjoo e tontura.

Durante a bebedeira o corpo perde grandes quantidades de água. Isso também ajuda à criar os sintomas tão famosos da ressaca, então após uma noite de bebedeira é importante beber grandes quantidades de líquidos que reponham tudo que foi perdido. Sucos e água de coco são ótimas opções para ajudar o corpo a se recuperar dos problemas causados pela ressaca.

 sintomas da ressaca

Ingerir água enquanto se aproveita uma noite de bebidas alcoólicas colabora com um acordar em bom estado no dia seguinte, essa é a prova de que a prevenção é a melhor forma de se livrar de um problema futuro.

Repor o potássio do corpo também é importante, essa substância e exaurida do corpo em noites de bebedeira. Felizmente é fácil encontrar potássio em bananas e outras frutas.

Não ingerir carne vermelha depois da noite de festa também é importante, já que este alimento colabora com o agravamento dos sintomas, além de ajudar a sobrecarregar o fígado. Queijos e frituras também são amigos da ressaca e devem ser evitados pelos festeiros.

Alimentos ricos em sal também ajudam a manter o corpo desidratado e pioram significativamente os sintomas da ressaca, então depois da noite de bebedeira é importante ficar longe daquela coxinha que servem na cantina do trabalho, ou então as dores de cabeça só irão piorar.

Não beber de estomago vazio também é um grande aliado no combate aos sintomas da ressaca, pois reduz as perdas que o organismo tem durante as noites de festa. Algumas pessoas também possuem melhora significativa na ressaca quando comem antes de dormir.

Os remédios também são poderosos aliados no alívio dos sintomas da ressaca. Um bom antiácido alivia os enjoos causados pelo excesso de bebida no dia anterior. Analgésicos são ótimos para as dores de cabeça que podem impedir qualquer um de trabalhar decentemente no dia seguinte a uma festa.

Obviamente a melhor forma de evitar a ressaca é ingerir bebidas alcoólicas  com cuidado e sem exageros, afinal, essas sensações ruins pós-noitada são um aviso do corpo de que algo está errado.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!