Saúde

Pensamentos positivos ajudam a saúde

By  | 

Parece mais um texto de auto ajuda e religião, mas na realidade o otimismo e pensamento positivo é muito mais que um fator motivador ou tema de discurso religioso, combatendo o estado depressivo e quadros de stress, consequência de alguma frustração ou resultado não esperado.

O fato é que nossa mente trabalha junto com o corpo. O corpo responde aos comandos e expectativas da mente para liberar adrenalina quando for necessária a utilização da força em atividades físicas, fazendo todo o corpo responder com os membros que serão mais acionados.

Quando nossa mente envia sinais de fraqueza, medo e falta de esperança, o corpo também se acomoda, já que não precisará produzir energia, nem combater energicamente os desafios. Não é de se admirar, quando presenciamos pessoas que, ao saber que encontram-se em estágio terminal de alguma enfermidade ou desistem de lutar contra alguma anomalia do corpo, simplesmente aceleram o estágio da doença e são vencidas num período muito precoce.

Acredito que um dos motivos de não sabermos o dia da nossa morte, nem o motivo que ocasionará o óbito de nossa existência, é que muito provavelmente, não suportaríamos a pressão desse quadro e certamente abreviaria muitos anos que ainda poderíamos lutar e resistir. Um dos procedimentos para o tratamento de quadros graves de saúde é avaliar a estrutura do paciente de como o mesmo irá reagir ao ter ciência de tal situação. Existem situações que a pessoa passa anos com uma vida normal, sem sequer perceber que existe algo errado. Nessas horas, o apoio, preservação e cuidado da família é muito importante. Não se trata de mentir ou enganar, mas preservar e proteger aquele que não teria maturidade para enfrentar a situação. Falar a coisa certa no momento certo.

O ideal é que tenhamos maturidade para enfrentar com muita esperança e otimismo todas as situações que nos cercam. Por mais desafiadoras que as situações possam ser, nada tão eficaz do que utilizar as habilidade que naturalmente possuímos, para combater com muita vontade de vencer e utilizar todo o ambiente e companhia para formar uma rede de proteção e cobertura para suportar e combater todas as variáveis que um dia, certamente será um desafio que deverá ser tratado com muito cuidado.

Pensar positivo não é enxergar um mundo irreal, nem viver fantasias e fábulas e sim enxergar as coisas boas que a vida nos proporciona e utilizá-las ao nosso favor, sabendo que nada que está ao nosso redor, existe por um acaso ou coincidência. Tudo pode ser usado ao nosso favor, se soubermos administrar e agir de forma equilibrada.

Pense positivo! Pense na vida!


Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!