in

Qualidade nutricional da cebola

A cebola é um dos alimentos que mais são presentes em nossa alimentação, principalmente no tempero de diversos alimentos, um deles é o bife acebolado, além de ter um efeito de fazer com que os olhos de quem cortam a cebola lacrimejem. Isso ocorre por que ao cortar a cebola o ácido sulfênico é gerado e com a sua evaporação no ambiente chega até os olhos e provocando o lacrimejamento, esse efeito também está no imaginário popular e em produções culturais como desenhos animados, além de outros.

Embora muitas pessoas não gostem de cebola talvez conhecendo o seu valor nutritivo talvez mudem de idéia, então, conheça agora os principais nutrientes presentes na cebola e sua qualidade nutricional:

  • A cebola contém mais de 30 quilocalorias, quantidade de energia fornecida pelo alimento.
  • A quantidade de proteínas presentes é de 1.5 gramas.
  • Além de conter vitamina A, contém vitamina B1 com 60 mcg, vitamina B2 com 45 mcg, vitamina B3 com 0.15 mcg e 10 miligramas de vitamina C.
  • Contém 180 miligramas de potássio, 45 miligramas de fósforo, 35 miligramas de cálcio, 16 miligramas de sódio, 8 miligramas de silício, 4 miligramas de magnésio e cerca de 0.5 miligramas de ferro.
  • Possui também diversos nutrientes antioxidantes, que combatem os radicais livres presentes no corpo, com o flavonóides, tem também os efeitos contra inflamações, contra dores, contra a alergia, contra o câncer, o diabete, a úlcera além de combater e prevenir diversos males potenciais.

Uma curiosidade acerca da cebola é a de que é considerada sagrada em certas culturas do mundo incluindo seitas, além de ter um aspecto considerado afrodisíaco. Além disso a sua composição tem enormes benefícios para o sistema imunológico, cardiovascular, contra as inflamações, além do combate ao excesso de açúcar no sangue, pense nisto antes de recusar a alimentação da cebola.

O que é complexo de superioridade

Qualidade nutricional do alho