Saúde

Sintomas da miopia

By  | 

A miopia é presente em muitos brasileiros nos quais não percebem ou então retardam o tratamento do problema por crenças diversas, a miopia se caracteriza pela pessoa não conseguir ver objetos distantes, os objetos que estão perto são visualizados com nitidez enquanto que os objetos que estão á distância são visualizados desfocados ou embaçados.

Várias condições no globo ocular podem causar a miopia como disfunções no cristalino, córnea quando está curva demais, outro fator pode ser quando o globo ocular está alongado demais, além disso, as condições podem estar misturadas e combinadas.

Há vários graus de miopia, a pessoa que identifique jamais deve comprar ou usar um óculo por conta própria e nem se automedicar, o mais correto é ir ao médico e verificar como o problema está e seguir as indicações do médico.

No início da miopia a pessoa não percebe que o problema está ocorrendo, só quando a pessoa percebe que a vista está ficando turva ao visualizar objetos distantes ou quando ela pestaneja com certa freqüência, freqüência que anteriormente não era como está acontecendo no momento, as dores de cabeças começam a surgir de forma estranha e logo depois de exercícios ou movimentos de visualizações prolongadas ou quando seus olhos estão tenso de tal forma incomum.

Para corrigir a miopia o mais indicado pelos médicos é o uso de lentes divergentes, mais conhecidas como negativas, que são usadas com óculos ou em lentes de contato, também há opções para cirurgia em casos específicos e onde os tratamentos normais não são suficientes para corrigir o problema.

O problema tende a se tornar mais grave conforme passa o tempo, há diversas pessoas que deixam para depois o problema e isso tende a piorar, quando mais cedo for feito o tratamento melhor será e menor será o grau das lentes divergentes.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!