Curiosidades

Sintomas de um psicopata

By  | 

A psicopatia não é somente uma características presentes em filmes, aquela imagem de assassino serial, para ser um psicopata não é necessário cometer diversos assassinatos, nem todos os psicopatas assassinam e nem todos os assassinos são psicopatas.

Há diversos distúrbios mentais que torna a psicopatia diferentes de muitos outros, dizer que alguém é psicopata por um simples ato não é suficiente para categorizar a pessoa nessa especificação, o psicopata sente e age no mundo de acordo com a sua percepção que é diferente da maioria das pessoas.

Cerca de 2% da população mundial é psicopata, eles estão entre nós e a sua chance de cometer assassinatos em séries é muito baixa, mas, acontece e em sua grande maioria não cometem atos violentos e dignos de um serial killer de um filme, a maioria deles seguem sua vida sem cometer tais crimes.

Conheça os principais sintomas e também comportamentos de um psicopata, talvez até o leitor se lembre de pessoas que conhece ou conheceu com as características na lista abaixo:

  • Um psicopata não sente culpa, não é por que ele não queira sentir culpa por esforço próprio, a sua mente é incapaz de sentir essa emoção, nas pessoas normais o sentimento de culpa é algo que acontece automaticamente após algo acontecer, já nos psicopatas mesmo querendo sentir culpa ele não consegue.
  • A mentira é uma ferramenta de trabalho do psicopata, como ele não sente culpa então mentir para ele é algo normal e útil, sua frieza para mentir é algo muito convicente e também assustador em diversos momentos.
  • Incapaz de sentir culpa e com habilidades de mentir afiadas o psicopata manipula as pessoas ao seu redor para os seus objetivos que podem ser os mais diversos.
  • Um psicopata tende a ser egoísta, não faz ações altruístas e se o faz é fingimento, em geral a sua maioria é inteligente e com QI acima da média.
  • Ele é agressivo e incapaz de sentir emoções, com isso o seu tédio aumenta e é comum praticar atos para sair do tédio que podem ter várias modalidades.

Se conhece ou já teve contato com pessoas que tenha a maioria dos sintomas acima então a chance dela ser um psicopata é grande, mas, isso talvez não queira dizer que ela cometerá um assassinato, salvo exceções.

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!