Curiosidades

Sugestões criativas para enfeitar sua casa neste natal

By  | 

Faltam poucos dias para o natal e você entrou em desespero ao ver a velha caixa de enfeites dos anos anteriores?

Se as bolas quebradas, fitas rasgadas e adornos gastos pelo tempo não dão mais conta de deixar a sua árvore linda para as festas deste fim de ano, não se apavore. Vamos ajudar você, atrasadinho de plantão. Confira algumas dicas de enfeites criativos para deixar sua árvore tinindo!

casa-natal

Começando pela porta de casa 

A sua guirlanda do ano passado está caidinha e velha demais para sinalizar o seu “lar, doce lar”? Saiba que você pode fazer uma novinha em folha com materiais que possivelmente estão disponíveis aí mesmo, em sua casa.

Usando papelão, folhas de jornal, de um livro ou revista velha, por exemplo, você pode fazer uma linda guirlanda. O papelão será a base da guirlanda e as folhas de papel, você cortará em forma de espiral, fazendo rosinhas, enrolando-as de fora para dentro (o resultado fica melhor se usar três espirais para cada rosinha). A base será forrada com jornal ou revista e você colará as rosinhas com cola quente, bem juntas, nessa base. Depois, é só usar um pedaço de retalho de tecido para o laço que servirá para pendurar a sua guirlanda. Acredite, o efeito fica lindo e delicado!

A personagem principal: a árvore

Os enfeites de sua velha companheira de todos os anos também estão feios e gastos? Existem várias opções sustentáveis que podem deixá-la com jeitão de nova, mais uma vez.

Uma bela dica é aproveitar gravetos de madeira, caso você os tenha em seu quintal. Com eles, você pode fazer lindas estrelas para pendurar em sua árvore. Outra solução super bacana é aproveitar palitos de picolé e botões velhos. Primeiro, você pinta os palitos (serão necessários três, colados um ao outro em formato de estrela) e depois cola os botões em cima de cada um deles. Eis aí mais um lindo enfeite ecologicamente correto.

Quem não possui habilidades manuais pode aproveitar bichinhos de feltro ou de outro material para enfeitar a árvore. E as velhas bolinhas dos anos anteriores também podem ser renovadas forrando-as com tecidos de motivos natalinos. Não tem erro.

Fica a dica: prefira embalagens recicláveis para embrulhar seus presentes. E não as jogue fora no fim da festa, guarde-as e reutilize no ano seguinte. Atitude sustentável rende bons frutos e o planeta agradece!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!