Receitas

Receitas fáceis e deliciosas para a ceia de natal

By  | 

Natal é sinônimo de reunião em família, troca de presentes e mesa farta. No entanto, a correria do dia a dia de muitas mulheres e homens que além de trabalharem, têm de cuidar dos afazeres domésticos, inviabiliza o planejamento prévio da ceia para o dia 25.

Se você é desses que estão no aperto e ainda não sabe o que servir aos seus convidados na noite de natal, aproveite as dicas de receitas fáceis e deliciosas que trouxemos para socorrer o seu menu especial. Confira!

ceia de natal

A entradinha perfeita…

Que tal servir uma apetitosa entrada a seus familiares e amigos enquanto aguardam a hora da ceia? Anote aí a receita de uma bruschetta de tomate com cream cheese de encher os olhos e dar água na boca!

Ingredientes:

12 fatias de pão foccacia; 60ml de azeite; 1 dente de alho picado; 1 pote de cream cheese Philadelphia; 2 tomates em cubos; 2 colheres de sopa de azeitona preta picada e 5g de manjericão em folhas.

Preparo:

Misture o alho com o azeite e passe em cada uma das 12 fatias de pão, deixando tostar, na sequência por 8 minutos em forno a 180°. Depois de tostadas, passe o cream cheese. Em seguida, misture as azeitonas, o tomate e o manjericão, ficando o sal e a pimenta a gosto. Por fim, coloque essa mistura sobre as bruschettas e sirva.

Caprichando no prato principal

Como a gente sabe que a maioria das pessoas já conhece o modo de preparo daquela ave especial de toda ceia, resolvemos dar uma sugestão diferente para o prato principal de quem deseja dar uma “variada”: um arroz de bacalhau com lentilha. Vale a pena anotar no caderno de receitas!

Ingredientes:

5 xícaras (chá) de arroz cozido; 1 ½ xícara (chá) de lentilhas cozidas; 2 xícaras (chá) de lombo de bacalhau dessalgado desfiado; 5 tomates assados em pétalas; 2 cebolas grandes fatiadas douradas em azeite; 3 ovos cozidos; 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picadinha; 1 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço; azeite; sal e pimenta-do-reino verde (moída na hora).

Preparo: Doure a cebola em azeite e acrescente o arroz, a lentilha, o bacalhau, as azeitonas e a cebolinha verde. Misture bem, acerte o sal e adicione a pimenta verde. Coloque o arroz num refratário, regue com um pouco mais de azeite e decore com as pétalas de tomate e os ovos cozidos. Aqueça antes de servir.

Capriche nas receitas e faça da refeição desse dia tão especial uma oportunidade de congraçamento e harmonia!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!