Saúde

Tratamentos alternativos contra a disfunção erétil pós-câncer de próstata

By  | 

Os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer de próstata, incluindo cirurgia e radioterapia, podem perturbar gravemente a vida sexual de um casal. No entanto, um novo estudo descobriu que o aconselhamento ajudou casais a ​​descobrirem que diferentes tipos de tratamentos para a disfunção erétil podem oferecer bons resultados. Ao fazer isso, relataram melhoras significativas em suas vidas amorosas.

Em seis meses de acompanhamento (cerca de três meses após o aconselhamento), os homens que passaram por um tratamento face a face relataram melhorias na função sexual e na satisfação com o sexo. Apesar dos nervos poupadores de cirurgia, o tratamento do câncer de próstata ainda provoca disfunção erétil significativa, dizem os especialistas. Outros problemas podem incluir dificuldade em atingir o orgasmo, dor e vazamento de urina durante o orgasmo.

Muitos homens que sofrem de câncer de próstata são mais velhos, por isso, sua função erétil pode ter sido comprometida devido ao câncer, problemas vasculares subjacentes ou outras doenças nervosas. De fato, a maioria dos homens apresentam dificuldades de ereção após a cirurgia de câncer de próstata.

Depois do câncer de próstata, muitos homens fazem uso de comprimidos para a disfunção eréctil, no entanto, essa pode não ser a melhor escolha. Outras opções incluem injeções penianas, bombas de vácuo e implantes penianos, porém, muitos homens desistem de tentar quando não atingem bons resultados e não buscam outras alternativas.

Foi confirmado que a capacidade dos homens para alcançar uma ereção normal ereções também melhorou após o tratamento. Antes do aconselhamento, cerca de 16% dos homens relataram dificuldades de ereção.

Em menos de um ano, os homens com problemas de ereção que receberam o tratamento apresentaram resultados surpreendentes, pois a qualidade de suas vidas sexuais eram aproximadamente a mesma de homens saudáveis. Os médicos indicam que os pacientes devem começar a “reabilitação peniana” até mesmo antes de receber o tratamento contra o câncer, dessa forma, as chances de sucesso são muito maiores.

Urologistas devem ser capaz de sugerir métodos que promovem a melhoria da função eréctil. É importante  receber toda a ajuda que necessária para uma reabilitação, por isso, se for necessário peça ao seu urologista um encaminhamento a um urologista especializado em medicina sexual, ou um profissional de saúde mental, que trata questões relacionadas ao tratamento do câncer, facilmente encontrados em grandes hospitais de ensino nas grandes cidades. Dessa forma é possível obter resultados significativos quanto a disfunção erétil.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!