Curiosidades

Veja o que pode prejudicar seus cabelos

By  | 

Tanto as mulheres quanto os homens estão sempre atentos, na sua grande maioria, as novidades sobre cabelos, tudo para deixar os fios ainda mais bonitos. São comprados cremes, xampus, condicionadores, finalizadores, entre outros produtos que deixarão os cabelos incríveis.

O que prejudica os fios?

No entanto, precisamos estar atentos, pois há alguns fatores que acabam prejudicando nossos fios, como, por exemplo, a poluição.

cabelos-lindos

Esse é um fator que prejudica nosso cabelo. Para combatê-lo, use queratina. Com esse tipo de tratamento, você fechará as cutículas do seu cabelo, protegendo bem da poluição.

Na tentativa de se ajudar, algumas pessoas, principalmente as mulheres, procuram tomar vitaminas, mas isso só deve ser feito com indicação médica. Do contrário, você poderá se prejudicar desnecessariamente.

Quando o ar estiver muito seco, não deixe de fazer uma boa hidratação. Você não precisa ir até um salão de beleza, se não tiver condições. Faça você mesmo essa hidratação de 15 em 15 dias que já será o suficiente. Vale ressaltar que é primordial isso para quem tem cabelo com química.

Pasmem, mas a luz artificial também causa malefícios para nosso cabelo, uma vez que ela irradia raios ultravioleta. Sendo assim, use sempre um leave-in e, de preferência, com protetor solar para ajudar nos fios.

E, por fim, lave bem seu cabelo, não deixando resíduos no seu couro cabeludo, o que evitará caspas, por exemplo.

Tenha cabelos limpos e bem cuidados. Eles não são apenas parte estética, mas sim, parte de sua saúde!

 

Veja o que pode prejudicar seus cabelos
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!