Qual o melhor período para emagrecer pós parto?

Estar grávida é algo muito bonito e mágico, porém nesse período devido o desenvolvimento do bebê sabemos que todas as mulheres de alguma maneira acabam engordando. Nesse período é importante tomar muito cuidado no quanto a mulher engorda, pois aquela história de que está comendo por dois, não é real, e, aliás, só serve para deixar a gestante com sobrepeso e maiores dificuldades, após o nascimento.

No pós parto uma série de restrições aparecem para as novas mamães, por exemplo, a prática de atividades físicas se torna restrita nos 3 primeiros meses e passa a ser liberada aos poucos devido à recuperação. Dessa maneira dificulta um pouco o emagrecimento.

A amamentação é uma boa aliada na hora da eliminação daqueles indesejados quilinhos a mais, além disso, você estará contribuindo para o desenvolvimento de seu bebê.

Sabemos que sempre que falamos em emagrecer soa muito complexo, mas tudo depende da nossa perspicácia, força de vontade e determinação.

Atenção

Tenha uma alimentação saudável e equilibrada e tente praticar algum tipo de atividade física, mesmo que seja apenas uma caminhada já é valido ou então, algum tipo de ginástica juntamente com seu bebê também será uma boa pedida para os dois.

Esse excesso de peso, de acordo com pesquisas realizadas, se não for eliminado entre o terceiro mês pós parto e um ano, pode causar riscos à saúde, como problemas de diabetes e doenças cardiovasculares.

Então, para nos prevenir e evitar esses tipos de doenças podemos tomar algumas medidas para ajudar a minimizar esse trabalho de emagrecimento.

Dicas

Primeiro devemos cuidar muito bem de nossa alimentação para que seja saudável e não muito calórica.

Outro ponto é investir na prática de alguma atividade física e, por fim, tentar criar uma certa rotina de sono, pois a falta de sono também é um agravante que prejudica no emagrecimento pós parto.

Como dissemos anteriormente, todos esses fatores foram analisados por pesquisadores canadenses que acompanharam cerca de 300 mulheres saudáveis em seu emagrecimento pós parto. Eles também monitoraram fatores de riscos para diabetes, doenças do coração, pressão sanguínea, colesterol e a resistência a insulina.

O resultado da pesquisa é que cerca de 80% dessas mulheres passou a emagrecer após o terceiro mês. Por isso, destacam que até os 12 meses pós parto, tanto pacientes quanto os médicos devem prestar atenção ao controle do peso, pois isso pode ser muito importante para a saúde metabólica e vascular da mulher a longo prazo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>