Alzheimer? Conheça o chá de baunilha

Ouvimos todo dia que alguém de mais idade está com Alzheimer. Infelizmente, essa doença está sendo mais freqüente do que gostaríamos.

Para quem não sabe o que é essa doença vamos dar uma pequena explicação.

Conheça o chá de baunilha
Alzheimer? Conheça o chá de baunilha

Introdução à doença…

O Alzheimer é uma doença degenerativa e atualmente incurável, mas que possui tratamento. A doença leva esse nome, pois foi um psiquiatra alemão com esse sobrenome quem a detectou pela primeira vez em 1906.

Trata-se da principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos no Brasil. Cada paciente sofre da doença de maneira única, mas podemos destacar alguns pontos para identificá-la.

Sintomas

O primeiro sintoma em sua maioria é a perda de memória. Em seguida aparecem confusões mentais, irritabilidade, agressividade, alterações de humor, falhas na linguagem e a pessoa passa a se desligar da realidade.

Como dissemos anteriormente, infelizmente trata-se de uma doença incurável, mas muito está sendo pesquisado para seu tratamento. Sendo assim, até mesmo um simples chá de baunilha pode auxiliar nesse tratamento.

Auxílio do chá de baunilha

A baunilha que já conhecemos na cozinha para acompanhar deliciosas receitas pode ser uma aliada para combater o Alzheimer. Além de seu sabor adocicado, a baunilha conta com propriedades muito benéficas para nosso organismo.

Ela possui ação antioxidante por ter a presença de uma substância chamada vanilina que atua na renovação das células. A baunilha ajuda a retardar a perda e o envelhecimento de neurônios, por isso pode auxiliar no combate ao mal de Alzheimer.

O chá de baunilha, além de ser muito saboroso e natural tem propriedades afrodisíacas, antiespamíodicas, antissépticas e tônicas.

Também podemos dizer que o chá de baunilha, pode auxiliar bastante a pessoas que sofrem de insônia, pois relaxa a musculatura e alivia a ansiedade e os sintomas de depressão.

O preparo desse chá é muito simples, fácil e rápido. Confira!

Preparando seu chá…

Os ingredientes necessários são: essência de baunilha, chá preto e água.

Primeiro ferva uma xícara de água e após estar fervendo, acrescente uma colher de chá de essência de baunilha e em seguida uma colher de sopa de chá preto. Abafe o chá e espere até ficar morno para beber. Não é necessário adoçá-lo.

Experimente essa dica, pois além de ajudar na nossa saúde, o sabor diferente poderá encantar seu paladar com muita saúde.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>