Dieta

Dieta: o café verde emagrece?

By  | 

Todas as dietas novas dietas surgem para movimentar esse universo que não para nunca. A dieta da vez é a do café verde.

Vamos conhecê-la?

Pois é, nada mais é que o grão de café que é usado sem passar pelo processo normal de torra. Segundo especialistas, pelo fato do café ser consumido de maneira in natura, pode liberar toxinas que auxiliam no emagrecimento.

Referente ao seu sabor, dizem que tem sabor mais amargo, menos aroma e duas vezes mais cafeína que, nesse caso, é o ponto principal da questão, pois a cafeína que é a principal responsável pela funcionalidade do emagrecimento.

De acordo com uma endocrinologista, podemos dizer que para emagrecer, o café verde atua de quatro formas dentro do nosso organismo.

O café verde é composto por 15% de proteína, ácido aspártico e leucina, mas não é só rico em antioxidantes. O grão previne o câncer e combate o envelhecimento precoce também.

café verde emagrece

Dieta: o café verde emagrece?

Como foi dito, a principal responsável pelo emagrecimento é a cafeína, por ser duas vezes maior em quantidade do que no café torrado. É a responsável por acelerar o metabolismo, o que gera mais energia através da queima de gordura localizada.

As outras substâncias contidas no café verde ainda são capazes de oxidar a gordura, ação que facilita a eliminação através do sistema excretor.

Também podemos dizer que por inibir as adenosinas tem ação responsável por estimular o esforço físico. O neurotransmissor que é o responsável por induzir o sono, que nesse caso se ausenta, faz com que aumente a disposição para a prática de exercícios físicos que favorecem no emagrecimento.

Outro ponto importante e positivo do café verde é que contém em sua composição de 5% a 10% de ácido clorogênico, o que controla também o diabetes, pois essa substância tem função de diminuir a absorção de glicose no intestino, através da eliminação da enzima que digere e libera o açúcar na corrente sanguínea.

Já em relação a questão da prevenção do envelhecimento precoce, podemos dizer que suas substâncias combatem a ação dos radicais livres e assim limpam as células.

No mercado, já podemos encontrar o café verde em cápsulas, mas de acordo com especialistas, a melhor opção é optar pelo consumo em pó solúvel para evitar conter outras substâncias que alterem sua fórmula.

E, como qualquer outro produto, seu consumo deve ser moderado e, se possível, orientado por um endocrinologista. Lembrando que, a quantidade média ideal de consumo gira em torno de 200 mg por dia de manhã e de tarde.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!