Pedalar: uma boa dica para se exercitar

É muito comum encontrar ciclistas nas cidades, seja como meio de transporte até o trabalho (ou como ferramenta de trabalho), como prática de atividade física ou como treino para a modalidade.

Este esporte saudável, relaxante e que ajuda a queimar muitas calorias é uma boa dica para quem não gosta de ir para academia malhar.

Além de emagrecer e melhorar o fôlego, enrijece pernas e bumbum. E o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.

Especialistas afirmam que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico. Eu também concordo!

Enfatizam que muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podiam desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes.

Para as mulheres que sonham com pernas perfeitas, andar de bicicleta pode ser um dos exercícios mais rápidos para aparecer os resultados, além de ajudar muito aumentando o preparo físico e na força

Motivos para você pedalar:

1- Reduz o colesterol e a pressão arterial;

2- Ajuda a controlar o diabetes;

3- Diminui os riscos de doenças coronarianas;

4- Fortalece e define os músculos dos membros inferiores;

5- Contribui para a redução da obesidade;

6- Não traz lesões para o aparelho locomotor;

7- Aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalecendo pulmões e coração;

8- Queima calorias de maneira divertida;

9- Alivia o estresse e as tensões;

10- Preserva o meio ambiente, pois é um veículo ecologicamente correto.

Como em toda atividade física, é preciso uma preparação para antes de sair pedalando por ai.

Preparando-se para pedalar

– Vista um capacete e uma roupa leve e confortável com um bom par de tênis.

– É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando, sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse se espreguiçando. Se preferir pedalar ao ar livre, não se esqueça que o protetor solar. Tem que se alongar sempre, antes e depois da pedalada.

– O uso de luvas é recomendado porque temos a tendência de nos proteger com as mãos em caso de queda.

– Óculos específicos para ciclistas são bastante úteis porque evitam que qualquer sujeira ou inseto nos incomode.

– Para ver e ser visto melhor à noite, recomendamos o uso de farol e pisca-pisca traseiro.

– Dê preferência à alimentos leves antes de pedalar. Carboidratos e barras energéticas são mais facilmente absorvidos pelo organismo, repondo energia mais rapidamente.

– Beba água ou isotônicos com freqüência. Hidrate-se antes de sentir sede.

– Utilize uma bicicleta com dimensões adequadas ao seu Tamanho, são fundamentais para se sentir confortável.

– Procure pedalar com a mente relaxada. Não abra mão da atenção, mas aproveite para fazer novos amigos. Deixe os problemas do cotidiano para depois.

Passeie bastante. Pode ser apenas uma volta no quarteirão ou até mesmo no parque, o importante é pedalar e movimentar-se.

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