Biquíni ideal para cada verão
E tem para todos os gostos: a moda praia está cada vez mais versátil. Estilistas de moda orientam não somente usar aquela peça de biquíni ideal que fica bem em seu corpo, mas a que faz você se sentir bonita e valorizada, como toda mulher gosta.
Se você não deseja atrair os olhos para aquelas pequenas “imperfeições”, chame a atenção para as cores e o modelo de seu biquíni ideal.
A moda, hoje, é bastante democrática! Que tal conhecer um pouco mais sobre a história dos biquínis e escolher o que mais combina com você? Vamos lá!
Biquíni ou maiô? Já pensou nisso?
A relação entre as mulheres e o maiô sempre foi muito complicada. Só existe uma trégua para aqueles cruzeiros chiquérrimos em que, dependendo da situação, a mulher acaba preferindo esse traje.
Como o maiô exige um estreito alinhamento entre o corpo e a roupa, a maioria das mulheres prefere o biquíni ideal. Se você faz questão do maiô, não há problema, mas não precisa ter vergonha de usar biquíni. E hoje em dia tem muita opção. Você não precisa fazer feio.
O surgimento dos biquínis no Brasil
A mulher pode ser chique e sensual. E um pouquinho de cultura e bom humor não fazem mal a ninguém! Que tal conhecer um pouco a história dos biquínis e entender porque eles são tão procurados pelas mulheres.
Você se lembra daquela música “Era um biquíni de bolinha amarelinha…”?
Se não é da época em que essa música ecoava em todas as rádios do país, certamente você já deve ter ouvido falar, não é mesmo? Pois é. Ela surgiu na era vitoriana, época em começaram a surgir os primeiros “modelos” e a Polka soava nas rádios da Europa.
O “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow” mais tarde se tornou, no Brasil, a tão famosa versão: “Biquíni de bolinha amarelinha”, na voz de Celly Campelo e encantou a mulherada do país inteiro, chamando a atenção não apenas para a música, mas também para os traços sensuais dos biquínis que a moda lançava naquela época.
O hábito de tomar banho de mar surgiu no século XIX. Na época, Dom João VI foi mordido por um carrapato e entrou na água, a princípio, para sarar a ferida.
Parece mentira, mas foi assim mesmo. Essa história curiosa tem muito a ver com o surgimento do biquíni, tão conhecido nos dias de hoje.
O médico da época aconselhou D. João entrar no mar, porque a água salgada cura feridas e então ele começou a tomar banho de mar, colocando somente as pernas na água. Mas ele ficou tão maravilhado, e a partir daí a prática começou a ser difundida.
No começo, as pessoas começaram a ir à praia, usando roupas que eram trocadas em cabines, na orla das praias. Antigamente, eram banhos rápidos, porque naquela época os ricos não queriam ficar com a pele bronzeada, como os trabalhadores braçais.
Mas na década de 20, as pessoas que tinham melhores condições, começaram a frequentar balneários e tomar sol ficou sendo visto como uma coisa “chique”. E as mulheres começaram a praticar esportes e a usar maiôs, enquanto os homens pararam de usar macaquinhos e passaram a usar somente calções para mostrar o peitoril.
Em 1946, foi usado o primeiro biquíni na França, em Paris. E foi um escândalo!
Em 1960, com a revolução sexual, o biquíni passou a fazer parte da vida das mulheres. E aí… você já sabe. Não parou mais! Entra ano e sai ano, toda mulher quer um biquíni bonito para ir à piscina ou à praia.
Dicas para valorizar seu biquíni ideal e sua beleza
-
Você sabia que pessoas com boa postura são consideradas intuitivamente mais atraentes? Concentre-se em sua posição, porque a maneira como você olha seu biquíni ideal pode fazer muita diferença. Fique em pé com os ombros para trás e cabeça erguida;
-
Evite ingerir alimentos que provocam inchaço e retenção de líquidos. Quando você reduz a ingestão de sal, o seu corpo retém menos água, o que reduz o inchaço, fazendo você parecer mais magra. Alimentos industrializados contêm muito sódio, por isso certifique-se de ler o rótulo antes levar pra casa;
-
Os brincos são uma das maneiras mais fáceis de adicionar algum toque especial ao seu olhar. Use-os de forma inteligente para acentuar suas melhores características. Pense em brincos maiores, chamativos. Assim, você concentra os olhares para seu rosto;
-
Use um batom bem colorido. Os batons cor laranja e lilás estão super na moda e combinam com seu biquíni ideal;
-
Capriche no visual dos cabelos! Cuide da cabeleira!
-
Use e abuse dos chinelinhos de borracha: coloridos, irreverentes. Crie seu estilo!
Dicas para escolher o modelo de biquíni ideal
-
Vamos começar com seu biquíni ideal high-end: Procure escolher seu biquíni pelo corte do tecido e pelas cores. Peles claras, por exemplo, não combinam com biquínis mais claros, muito menos amarelos. Se você tem a pele clarinha, escolha tons mais escuros. Não precisa ser tons “fechados”, tipo preto e marrom. Mas escolha tons escuros com estampas alegres. Um tom azul marinho com algumas estampas pode ser uma boa escolha.
-
Se você tem muito busto, procure modelos que valorizem seu colo: Eles dão a impressão de tudo estar na “medida certa”. As mulheres que têm pouco busto podem chamar a atenção para essa área, inclusive usar modelinhos tomara-que-caia. Mas cuidado! Se a barriguinha estiver saliente, não fica legal. Escolha os de amarrar mesmo para ser seu biquíni ideal .
-
Se você quer esconder “a barriguinha”: tente optar por calças mais altas, pois disfarçam a silhueta e além disso a cintura alta está super na moda neste verão. Cinturas mais baixas costumam ficar melhor em quem está com um abdômen mais “sequinho”.
Você está pronta para aproveitar o verão!