Beleza

Com olheiras? Saiba como dar fim à elas!

By  | 

Você acorda, levanta e, ao chegar no banheiro, tcharam: olheiras. Malditas olheiras! Elas aparecem da noite para o dia e ficam ali por horas. Eliminar a mancha escura embaixo dos olhos não é uma tarefa fácil. Exige mais que uma boa noite de sono e boas doses de maquiagem. Elas surgem com o excesso de sol, cigarro, má alimentação e também podem ser hereditariedade.

E o mais incrível: até o excesso de make pode causar olheiras. Como? Quando o rímel fica mais seco, pode ficar poroso e algumas partes se desprenderem dos cílios e caírem sobre o rosto, bem embaixo dos olhos. Esses resquícios se espalham e acabam escurecendo a área. E uma das formas de evitar esse problema é tirar a maquiagem antes de dormir e sempre passar um creme ou um demaquilante cremoso que consegue tirar sem agredir a pele.

Outro bom e velho amigo contra as olheiras é corretivo, que sempre deve ser aplicado com leves e ligeiras batidinhas. Então, se você costuma esfregar o produto na região, está na hora de mudar a técnica! Esfregar o corretivo pode escurecer ainda mais a olheira por causa do contato e do movimento da mão na região mais sensível e com olheira. O ideal é passar o corretivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem fazer esforço contra a pele.

501445-Cosméticos-para-tratar-olheiras-2

Outro aliado contra as manchas mais escuras ao redor dos olhos é o chá de camomila. Fazer compressa do chá em cima dos olhos, atingindo a parte das olheiras proporciona um efeito calmante na pele. Ah, mas a compressa deve ser gelada, ok? A temperatura mais fria causa contração nos vasos sanguíneos, o que diminui o aparecimento das olheiras. O ideal é fazer as compressas por pelo menos 15 minutos, todas as vezes que você quer sumir com as inimigas!

Já se você quer evitar o aparecimento das olheiras, evite tomar sol direto no rosto. Os raios estimulam a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele. Quanto mais sol, mais escura a área vai ficar. A recomendação é usar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, passe um mais forte na região das olheiras.

Outro fator que está associado ao surgimento das olheiras é a hiperpigmentação do local mais acentuada, causada por vasodilatação dos vasinhos que constituem essa região e pela pele mais fina. Nestes casos, só um dermatologista poderá lhe ajudar. Existem produtos clareadores e que melhoram a espessura da epiderme, ou seja, deixam a pele mais grossa e resistente na região dos olhos.

Esses produtos têm como princípios ativos uma substância chamada de whitessence, que na verdade é uma proteína retirada da jaca, que serve como uma barreira de proteção e consegue impedir que a melanina chegue até a superfície. Esse produto melhora a aparência das olheiras e consegue deixar a pele com um tom uniforme. Outro princípio ativo que consegue melhorar a aparência da pele é o ácido hialurônico, também encontrado em produtos recomendados pelo médico. Ele consegue hidratar a pele e diminuir o efeito amarelado ou azulado da olheira.

2 Comments

  1. Carol

    at

    muitoo bom : )

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!