Beleza

Conheça os benefícios da linhaça e emagreça 3 quilos por mês!

By  | 

A linhaça é uma super aliada na hora de perder gordurinhas extras. Além de ajudar na dieta, ela é considerada um alimento cheio de ômega 3, fibras e lignina, o que significa que ela ainda ajuda no controle da obesidade, faz o intestino funcionar e previne contra doenças cardiovasculares. Atua também na diminuição dos sintomas de TPM.

Para quem não conhece, o ômega 3 é uma gordura insaturada, ou seja, que não faz mal. E que ajuda no funcionamento do coração. Estudos feitos em universidades mostram que o consumo de linhaça reduz o colesterol ruim e ajuda a manter a pressão arterial em dia. Ainda é anti-inflamatória, o que ajuda em casos de artrite.

linhaça

E já as fibras da linhaça auxiliam na perda de peso, pois absorvem água e quando chegam ao estômago um gel é formado, o que incha e dá mais saciedade. Depois do estômago, esse gel vai para o intestino e estimula a liberação das toxinas. O resultado é a barriga desinchada e você com até 3 quilos a menos em um mês.

Para isso acontecer, o consumo deve ser diário e a alimentação deve ser acompanhada por frutas, verduras, legumes e sucos naturais. Nada de refrigerante e frituras! Existe a linhaça marrom e a linhaça dourada. Ambas contêm os mesmos benefícios, muda apenas a região onde são plantadas.

A indicação das nutricionistas é consumir 3 colheres de sobremesa por dia de farinha ou grãos e 3 a 5 cápsulas por dia antes das refeições. Para ele fazer efeito, é indicado tomar dois litros de água por dia. Uma alternativa é triturar os grãos em casa ou comprar a farinha pronta. Ela pode ser consumida com sucos, leite e até em saladas ou arroz. Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.

Como encontrar a linhaça:

Farinha: ela vem dos grãos de linhaça, mas é torrada e moída. Tem um alto teor de fibras, mas como a maioria é parcialmente desengordurada, tem menor teor de ômegas 3, 6 (gorduras) e de ligninas se comparada à semente inteira.

Semente: é o grão inteiro, muito rico em ômegas 3 e 6, ligninas e fibras, que melhoram o intestino, são antioxidantes e previnem contra o envelhecimento precoce. Você pode triturar ou moer o grão, desde que guarde em um pote bem fechado, opaco e sem ventilação para que os ômegas 3 e 6 não sejam perdidos. A semente também pode ser adicionada a sucos verdes, sucos de frutas e vitaminas.

Óleo: é extraído da prensa das sementes de linhaça. É também rico em ômega 3 e ômega 6. Mas na hora de escolher, prefira os óleos integrais e naturais, sem aditivos. Na cozinha é melhor guardar o óleo em um armário sem exposição ao calor, à luz e ao oxigênio. Porque isso provoca oxidação dos óleos.

Cápsulas: uma forma de suplementar a dieta com ômega 3 são as cápsulas. São mais práticas e podem ser consumidas e 3 a 5 por dia. Além disso, a linhaça ainda pode ser encontrada na composição de barras de cereais, biscoitos, bolos, granolas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!