Beleza

Qual o corretivo colorido para o seu tom de pele?

By  | 

O corretivo colorido começou bem de mansinho no mundo da maquiagem e agora já se tornou um dos itens mais importantes do make de muitas mulheres. Ele serve para tirar manchas azuladas e amareladas, como olheiras e manchas de sol e outras de pele. O produto cor da pele fica de lado por um momento, enquanto os corretivos roxos, amarelos e verdes ganham espaço. Essas variações de cores surgiram para completar o círculo cromático ou roda de cores, em que cores opostas, conhecidas como complementares, se neutralizam.

Quanto mais cor tiver suas manchas, mais as cores opostas a elas conseguirão neutralizar e deixar a pele uniforme. O corretivo deve vir antes da base para eliminar espinhas, vasinhos, manchas e olheiras. Só é necessário lembrar que a maquiagem não é capaz de corrigir a textura da pele. Ou seja: cicatrizes não serão cobertas pelo corretivo colorido.

Tem produto nas versões líquida, cremosa e em pó, e podem ser aplicadas com pincel, ponta dos dedos ou com esponja de maquiagem. Tudo muito simples e muito fácil para não ter erro! Para corrigir olheira, aplique o corretivo com um pincel de cerdas chatas e arredondadas, dando leves batidinhas na pele. Para disfarçar as espinhas, o segredo do maquiador Paulo Oliveira, de São Paulo, é passar o corretivo, de preferência cremoso, com dedo e depois espalhar na área.

corretivo

As manchas mais comuns são aquelas nos tons de roxos, como olheiras e até algumas espinhas. Outro tom bastante encontrado é o avermelhado, mais encontrado nas espinhas inflamadas e nos vasinhos. E para ambos os casos têm corretivos poderosos para neutralizar sua pele. Confira:

Lilás: consegue neutralizar as machas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.

Roxo: serve para disfarçar hematomas mais esverdeados.

Azul: é ideal para áreas alaranjadas.

Verde: esconde manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes e até nariz de gripe.

Amarelo: disfarça manchas arroxeadas de olheiras.

Laranja: consegue disfarçar olheiras fortes azuladas.

Branco: apaga as manchas escuras das pálpebras e realça a cor da sombra que você passar em seguida.

Bege: ameniza manchas de vitiligo.

Truques de como usar o corretivo colorido!

Existe alguns segredinhos para passar o corretivo colorido que conseguem neutralizar a pele e não sobrecarregar e nem fazer você parecer uma palhaça! Vamos ao passo a passo:

1- Antes de tudo comece com um primer, que serve para proteger a pele do sol e prepara o rosto para a maquiagem.

2 – Depois de decidir qual a mancha que você quer esconder e escolher o corretivo colorido ideal para esse efeito, aplique o produto em cima da mancha utilizando o pincel, ou os dedos ou a esponja. Quem tem pele oleosa deve usar produtos secos, em pó ou em bastão. Já quem tem pele seca, o ideal é corretivo em creme, que hidrata.

3 – Logo depois do corretivo colorido, aplique o corretivo normal para o seu tom de pele. De preferência, no mesmo tom da base ou um mais escuro, para não correr o risco de ficar com aquelas rodelas claras ao redor do olho, parecendo um urso panda invertido!

4 – O passo número quatro é passar a base, no tom ideal da sua pele. Cuide que agora no verão você está mais morena, então é necessário mudar o tom da base se você pegar muito sol.

5 – Se você costuma suar muito, passe um pouco de pó opaco ou iluminador, dependendo do efeito que você quer dar, na chamada zona T do rosto: testa-nariz-queixo para diminuir a oleosidade.

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!