Beleza

Conheça a Carboxiterapia

By  | 

Carboxiterapia: Tratamento Estético

Tratamento Estético - Carboxiterapia

Conheça a Carboxiterapia

Diferentemente de outros tratamentos estéticos, a carboxiterapia é focada na redução da aparência das estrias e das celulites, que tanto incomodam as mulheres. Por consequência da metodologia aplicada, o aparelho também acaba reduzindo os índices de gordura localizada da região tratada, embora não seja especializado nesta redução. Para quem se incomoda com as imperfeições citadas, geralmente concentradas nas coxas e nos glúteos, a carboxiterapia é um tratamento estético que não possui procedimento cirúrgico, fazendo com que você possa retomar as suas atividades normais logo após a saída da clínica de estética.

O que é e como funciona a carboxiterapia?

Para reduzir a aparência das estrias e das celulites, a carboxiterapia consiste em aplicar gás carbônico medicinal nas imperfeições, com o auxílio de um aparelho conectado a uma micro agulha indolor, resultando na dilatação dos vasos sanguíneos, o que permite desinchar a pele, chegando assim ao objetivo almejado. Para potencializar os resultados, é necessário praticar exercícios físicos e atividades aeróbicas para queimar gordura localizada, a grande vilã das estrias e das celulites, que ocorrem graças ao efeito sanfona no peso. Existem regras para a quantidade, a profundidade e o tempo deste gás carbônico medicinal, sem oferecer riscos para a saúde.

Quando o gás carbônico medicinal é injetado superficialmente nas estrias e nas celulites, ocorre o rompimento da fibrose, ou seja, as moléculas de gordura localizada explodem na região tratada, resultando na redução das imperfeições em questão. Imediatamente o organismo produz colágeno para restaurar a pele, evitando assim que fiquem marcas na área. Uma parte da gordura localizada, dependendo de caso para caso, geralmente é eliminada pela urina. Só que, para manter o resultado, também é necessário ter uma alimentação saudável. Vale lembrar que são necessárias cerca de cinco a dez sessões de carboxiterapia para se conseguir reduzir as marcas citadas.

Carboxiterapia para estrias vermelhas

Geralmente, as estrias avermelhadas são aquelas que são mais superficiais e mais recentes na pele, motivo pelo qual são mais fáceis de serem tratadas. Já quem possui estrias brancas, a coloração é um indício de que as marcas são mais profundas e mais antigas, devido ao acúmulo constante de gordura localizada na região, sendo geralmente mais difícil de ser tratada com poucas sessões de um tratamento estético como a carboxiterapia. Cada sessão de carboxiterapia leva vinte minutos para ser finalizado, sendo que o procedimento não dói. Se você possui alta sensibilidade às agulhas, consulte o profissional como você resolver isso.

É o profissional que vai indicar se você pode tomar algum remédio para relaxar ou aplicar uma pomada de anestesia local. Em relação às áreas mais comuns, as mulheres escolhem a carboxiterapia geralmente para as coxas, para os glúteos e para a barriga. Seja qual for o caso, para se alcançar os resultados, como dito antes, é preciso praticar exercícios físicos e se alimentar bem. Mesmo que um determinado índice de gordura localizada seja diminuído, os hábitos ruins podem fazer surgir um novo acúmulo. Também é importante tomar bastante água e planejar ações para logo após o término da sessão.

Carboxiterapia : Somente para estrias e celulite

Quem se questiona sobre a diferença da carboxiterapia para outros tratamentos estéticos, como dito antes, esta opção é focada em estrias e celulites. A micro agulha age diretamente nos locais onde estão as cicatrizes das imperfeições, melhorando o aspecto das mesmas, pois diminui o inchaço causado pelas fibras, em consequência do acúmulo de gordura localizada na região. No caso da lipoaspiração, por exemplo, o foco é a gordura localizada espalhada pela região tratada, ao passo que o foco da criolipólise é a gordura localizada focada na região tratada. Também existe o manthus, que manipula os tecidos adiposos se focando na flacidez.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!