Beleza

Cuidados Com a Pele Até os 25 Anos

By  | 

Cuidar da pele é algo que deve ser feito em todas as idades e quanto mais cedo os cuidados começarem, melhor!

Contudo, os cuidados, mesmo os cuidados mais básicos, variam bastante de uma idade para outra, de forma que, em cada fase, medidas especiais devem ser tomadas para garantir uma pele bonita, jovem e saudável.

O Que Vale Para Todas As Idades?

Existe, sim, um cuidado tão falado que é indispensável e indicado em qualquer idade: a proteção solar! Quem não quer envelhecer rápido, precisa manter a pele protegida todos os dias, chova ou faça sol.

Para manter a pele protegida, basta usar o protetor solar, já que o sol é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento cutâneo. Como dica extra, vale salientar que os produtos que são enriquecidos com ativos antioxidantes são especialmente indicados, já que combatem, também, os radicais livres que são, também, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

O que diferencia aqui, é a escolha de acordo com o tipo de pele, pois quem tem pele oleosa ou mista deve optar por produtos oil free (isentos de óleo).

pele-jovem

O Básico do Básico

Não importa qual seja a sua idade, existem coisas que você precisa fazer e isso vale para meninas de 20 anos e senhoras de 60 anos.

1-      Lavar a pele: a pele do rosto precisa ser lavada duas vezes ao dia com sabonetes específicos para cada tipo.

2-      Tonificar a pele: o tônico facial complementa a limpeza e regula o pH da pele.

3-      Hidratação: o hidratante vai tratar e nutrir a pele e deve ser utilizado desde cedo, mesmo por quem possui pele oleosa.

4-      Renovador Celular: o renovador celular é uma importante arma de uso noturno para manter a pele jovem e viçosa.

Até os 20 Anos

Até os 20 anos a pele precisa de poucos cuidados. Um bom protetor solar com ativos antioxidantes, um sabonete específico para o seu tipo de pele, um tônico e um hidratante, de preferência mais leve, com vitamina C, são mais que suficientes para prevenir o envelhecimento.

Em caso de acne, um dermatologista deve ser consultado para receitar os melhores tratamentos.

Dos 20 aos 25 anos: A  fase da prevenção

A partir dos 20 anos os cuidados com a pele precisam ser levados mais a sério e nessa época é importante procurar um dermatologista para avaliar a sua pele, estabelecendo, de acordo com suas características, quais cuidados devem ser tomados.

Nessa fase o foco é a prevenção, pois a produção de colágeno e de elastina ainda estão a todo vapor, o que garante uma pele mais firme, sem marcas e linhas e uniforme. Aqui, as manchas ainda não são um grande problema e a pele costuma ser resistente.

Cada pele tem uma necessidade específica, mas vale a regra geral: lavar duas vezes ao dia com um sabonete específico para o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, sensível ou normal), tonificar, hidratar e proteger.

Um hidratante ou sérum com vitamina C é mais que suficiente para manter a beleza da pele e todos os produtos devem ser usados, como já dito, de acordo com o tipo de pele.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!