Beleza

Cuidados Com A Pele dos 25 aos 65 Anos

By  | 

Dos 25 aos 35 anos: O Princípio do Fim

A partir dos 25 anos, a produção do colágeno começa a cair e é esse o princípio do fim. É o marco de que o envelhecimento começou.

Diante disso, o ideal é focar na renovação celular, que pode ser feita com diversos ativos, como o ácido retinoico, que devem ser escolhidos de acordo com cada tipo de pele.

O filtro solar passa a ser ainda mais importante para evitar manchas e os cuidados básicos devem ser levados ainda mais a sério. É hora, também, de começar a investir em tratamentos dermatológicos que estimulem a produção de colágeno, sobretudo na região dos olhos, que tende a formar linhas finas mais rapidamente.

Perto dos 30 é preciso investir mais ainda nos estimuladores de colágeno, já que há uma redução da densidade cutânea e, com isso, a firmeza e a elasticidade da pele são prejudicadas.

Dos 35 aos 40 anos: Hora de Investir Pesado!

A partir dos 35 anos é preciso investir em ativos mais potentes e em tratamentos dermatológicos que sejam capazes de estimular a produção de colágeno, que nessa fase já está em baixa, estimular a renovação celular e combater as rugas.

maquiagem-mulheres-maduras

Para usar em casa, ácido retinoico, que estimula a renovação celular, vitamina C, adapaleno e ácido hialurônico, para hidratar, são recomendados.

É preciso dar ainda mais atenção ao pescoço, às mãos e às regiões mais ásperas do corpo, que tendem a ficar ainda mais ressecadas.

Dos 40 aos 50 anos: Mais Firmeza Já!

A partir dos 40 anos há uma desorganização nas fibras de colágeno e de elastina, que já não são produzidas como antes. Além disso, a renovação celular fica deficiente e a pele perde hidratação, densidade, elasticidade e firmeza.

É preciso apostar pesado na renovação celular, mas também ficar atenta às manchas que  começam a surgir no rosto, nos braços e nas mãos. As rugas também ficam mais profundas e é nessa hora em que o botox começa a ser usado com mais  frequência, além de outros preenchedores.

A região dos olhos e ao redor dos lábios precisa ser tratada com mais cuidado, pois as rugas desses locais ficam mais aparentes.

Dos 50 aos 55 anos: Preenchimentos Faciais

A flacidez fica cada vez mais evidente, assim como as rugas e os vincos. Cremes potentes com ácidos, antioxidantes e vitamina C ajudam na renovação celular, mas é preciso investir em peelings médios e também nos preenchimentos faciais.

Dos 55 aos 65: Flacidez Instalada!

Nessa fase, as rugas já são intensas, a pele fica cada vez mais fina, frágil, seca e a flacidez é visível. A renovação celular é fraquíssima e a pele não consegue se recuperar, por causa das baixas hormonais.

De modo geral, a pele fica manchada, com rugas profundas, flacidez acentuada e com papada. A dica é investir em ativos como argireline, tensine e ácido hialurônico, além de tratamentos feitos em consultórios dermatológicos.

Dos 65 em Diante

Os cuidados são os mesmos da fase anterior, só que mais intensos e constantes, já que os sinais da idade se acentuam a cada dia.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!