Papo de Mulher

Como Ser Escritora? Dicas Para Começar Já

By  | 
Já pensou em ser escritora?

Já pensou em ser escritora?

É cada livro que vemos espalhado por ai, que em algum momento você deve ter pensando, mas se essa pessoa é capaz, eu também sou. Arrisque-se!

Que a leitura é fundamental para nossas vidas, isso é fato comprovado, pela ciência, pelo amor, e por tudo que tiver que comprovar. É um assunto que não precisa mais de discussão, ou nem mesmo de testes.

É importante, e ponto final. Mas e se além de ler, você dedicasse algumas horas de seu dia para escrever?

A escrita

A escrita pode ser algo em sua vida, que você nem sabe ainda. Pode ser uma forma de expressão, como para muitos é. Uma forma de demonstrar algo para alguém, ou uma forma de fazer uma critica para a sociedade de maneira verdadeira, porém, sutil.

Primeiro, para quem quer escrever, é preciso desprender-se das amarras que a vida causa. Somos acostumadas a pensar do mesmo jeito, alguns problemas que temos na vida, foram nossos pais que impuseram na nossa cabeça.

Sobre a profissão de escritor

Pense primeiramente, em jogar fora tudo aquilo que tenha escutado de mal, sobre a profissão de escritor. A maioria, por ai, vai dizer que escritor é pobre, que escritor é audacioso, entre outras coisas. Mas isso pode ser apenas pensamento de alguém que não foi atrás para entender do que realmente trata-se a profissão de escritor. Deve ser valorizada tanto quanto qualquer outra, e em alguns casos, até mais.

Seja livre

Claro que não estamos livres, de perceber escritores, que não sabem nem juntar meia dúzia de palavras, que acham que os livros publicados são muito importantes. Em alguns casos, a falta de dom, ou de palavras a serem colocadas em um papel, leva o escritor, a ser só mais um.

Se você quer se aventurar nesse quesito, tente começando, nos seus cadernos. Procure em uma livraria, ou uma papelaria, um caderno que faça você se apaixonar, porque tudo na vida é feito de paixão. Olhe a capa, sinta as páginas! E só então leve o caderno amigo para casa.

Não precisa começar escrevendo logo no primeiro dia, mas tente em algum dia, expressar algo, nem que seja uma frase, ou contar (como antigamente, nos nossos diários) como foi seu dia, o que você viu, o que não gostou, ou o que amou.

Escreva algo que você gostaria de mudar em você, ou no mundo.

Escrever pode ser uma forma, de desprender pensamentos da mente. Você só saberá que é capaz, a partir do momento que tentar. Assim é tudo na vida. A tentativa nunca é em vão, sempre aprendemos algo, com nossas tentativas.

Pense no agora

Outro detalhe importante, para quem quer escrever, é não pensar no depois, e muito menos no dinheiro, pense no agora, no seu momento de expressar-se, só depois com o tempo, pense nisso como um negócio, ou uma forma de ganhar dinheiro. Permita-se fazer coisas, das quais faça você sentir-se mais leve, sem precisar que isso inclua dinheiro, ou status na sociedade. Faça por você e para você!

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!