Beleza

Segredos para ter unhas fortes

By  | 

Apaixonadas por esmalte quase todas as brasileiras são! Afinal, nós ficamos atrás apenas das americanas quando o assunto é colorir as unhas. De acordo com dados de 2012 da consultoria Nielsen, apenas o mercado de esmaltes movimentou R$ 511 milhões no ano anterior. Mas para que essas apaixonadas pelas cores possam continuar movimentando o mercado, é importante manter as unhas fortes e saudáveis para suportar tantas novidades.

Os cuidados são simples, mas precisam ser constantes. Algumas vezes, envolvem até mesmo ficar longe do viciante hábito de pintar as unhas por algum tempo, mas isso é recompensado com mãos e garras ainda mais chamativas. A primeira atitude que uma mulher deve ter é beber muita água. Assim, evita-se o ressecamento das cutículas e a hidratação é garantida – não só das unhas, como no corpo todo. Para se hidratar, sucos naturais também são grandes aliados, mas o ideal é consumir pelo menos seis copos de água por dia.

Outra dica para cuidar das suas unhas de dentro para fora é ficar de olho na alimentação. Sabia que as unhas são pura proteína? Por isso, é importante garantir que você está comendo bastante ferro (presente na carne vermelha, na soja e em folhas verde-escuras), zinco (em nozes e outras sementes), além das vitaminas do complexo B (em frutas como mamão e pera). Outra comidinha que vai ajudar a manter o viço das unhas é a gelatina, pois é rica em colágeno, que também está nelas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Agora pensando nas mãos: é importante mantê-las sempre hidratadas também do lado de fora. Hidratantes ajudam a recuperar uma camada de proteção que sai naturalmente da pele no dia a dia – seja lavando louça, arrumando a casa ou até mesmo fazendo sua higiene durante o banho. Segundo especialistas, é importante passar o creme também diretamente nas unhas, para garantir a elasticidade da fibra que a compõe.

Existem produtos feitos especialmente para deixar as unhas mais resistentes. A base fortalecedora é um deles. Com uma combinação de elementos feita para deixar as pontinhas dos seus dedos mais bonitas, a base não precisa ser retirada com removedor, pois sai naturalmente, e também pode ser usada antes do esmalte, para proteger a cutícula. A cera nutritiva também é outro produto desenvolvido especialmente para isso: mesmo sendo feita à base de óleo, ela não deixa com aspecto oleoso e ainda hidrata a cutícula.

E falando em esmalte, lá vem a notícia que vai fazer o coração de muitas ‘viciadas’ palpitar. É recomendado ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte. Mas não vá colocando a culpa na coloração: o problema está no uso constante dos removedores e acetonas. Então é importante dar um ‘respiro’ desses produtos para as unhas.

Seguindo essas recomendações fica mais fácil fortalecer as unhas e deixar espaço para pintá-las do jeito que a sua criatividade (e sua coleção de esmaltes) mandar!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!