Cabelo

Os cabelos ondulados de Salve Jorge

By  | 

Há tempos que os cabelos não precisam ser chapados para serem considerados lindos. Um exemplo da “democracia capilar” está nos diferentes cabelos das personagens de “Salve Jorge”, a novela das nove da Globo. Não importa se elas vivem em um morro carioca, na zona Sul do Rio de Janeiro ou até na Turquia – o que mais faz a cabeça dessas mulheres são os cabelos ondulados.

Morena, a protagonista vivida por Nanda Costa, é uma das que abusa do volume nos fios. No começo da novela, ela tinha um estilo mais sensual, bem ‘periguete’, e para reforçar isso também usava mechas loiras espalhadas por todo o cabelo. Quando foi traficada e passou a viver prisioneira na Turquia, o cabelo ganhou um tom mais sóbrio, e foi ficando mais escuro, mas não menos bonito. Nesse período, ela usava muito os fios presos em coque.

Quando foi resgatada em Istambul e, já grávida, passou a viver na Capadócia, houve uma pequena polêmica envolvendo as madeixas de Morena. Apenas no intervalo entre duas cenas, os cabelos da protagonista passavam de extremamente cacheados para ondulados e levemente lisos em outra. Esse problema de continuidade aconteceu porque houve muitas cenas gravadas no início da novela, ainda na Capadócia, e outras que foram registradas em estúdio. De qualquer maneira, mais uma vez a personagem dava espaço para os fios ondulados, com aspecto mais natural e menos espichado.

cabelos-ondulados-salve-jorge

Divulgação/TV Globo

Também na onda dos fios volumosos, entra o cabelo de uma das personagens mais queridas da novela: a delegada Helô, vivida por Giovanna Antonelli. Poderosa, perua, apaixonada (e até um pouco viciada) por compras, ela não dispensa estar bem arrumada – e os cabelos entram nessa preocupação. Para combinar com o estilo exagerado, cheio de estampas e acessórios, foi preciso escolher uma cor marcante para a policial. O tom chocolate leva mechas de tons caramelo que suavizam a seriedade da personagem no trabalho, mas também a deixam mais sensual nas divertidas cenas ao lado do ex-marido Stenio, interpretado por Alexandre Nero.

Mas como não são só as morenas que podem aproveitar com tudo do cabelo ondulado, não dá para esquecer dos cabelos da tenente Érica, eterna apaixonada pelo capitão Theo (Rodrigo Lombardi). A loira é linda, trabalha com o que ama e fica bonita até de farda! Quando ela está fora do batalhão, combina com seu estilo descontraído de se vestir com os fios loiros com mechas mais claras na altura dos ombros. Mais uma vez, as mechas são supernaturais, com cara de quem deixou o cabelo secar ao vento e saiu de casa tranquila.

Para conquistar cabelos como os delas, alguns produtos de beleza vão virar seus aliados! Xampu e condicionador para fios ondulados ajudam a cuidar e hidratar do jeito certo! Cremes para definir e ativadores de cachos, quando aplicados após o banho, dão mais definição às ondas – você pode modelá-las como achar mais bonito. E se, depois de tudo isso, você ainda estiver a fim de arrasar com cabelos cheios de volume e impacto, seque as mechas usando um bico difusor. Assim, você controla melhor o formato e a quantidade de cachos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!