Beleza

Terceira idade: o que as pessoas dizem sobre ela, e às vezes não é verdade

By  | 

Assustadora para algumas, deliciosa para outras. Basta o ângulo que for vista, a terceira idade é cheia de mitos, e para isso é importante saber o que não acontece! O que as pessoas apenas falam ser ter a certeza se isso realmente acontece. Por isso, antes de sair por ai assustada com essa idade, é preciso entender o que não acontece.

Algumas pessoas dizem que a chegada da idade é um momento deprimente. Isso depende de como a pessoa vai encarar isso! Muitas mulheres que chegam na terceira idade, chegam felizes e de bem com a vida. Entrar nessa idade, muito melhores e mais leves do que antes. A escolha de fazer essa idade ser desesperadora, e temida é sua! Aqueles cuidados que são feitos durante a juventude, precisam continuar sendo seguidos durante a terceira idade. Boa alimentação, exercícios, comunicar-se com as pessoas, ler, fazer o que você gosta. Isso tudo ajudará pra quando essa idade chegar, você estar sentindo-se bem consigo mesma.

exercício na terceira idade

exercício na terceira idade

Está cheio de pessoas por ai, querendo ver as pessoas de mais idade, para baixo e deprimidas. Tem gente que acredita que pessoas na terceira idade não servem para nada, e por isso enchem a cabeça dessas pessoas que estão entrando na terceira idade, de bobagens. Uma bem grande que as pessoas mal informadas andam por ai dizendo, é que se durante a vida toda a pessoa não fez exercício, não adianta nada tentar começar agora na terceira idade! Erro gravíssimo. Exercício adianta começar, sempre! Basta que escolha o certo para sua idade, e para sua vontade.

A dor muscular pode ser comum, tanto na terceira idade, como na juventude. Muitas mulheres que estão na terceira idade, têm menos dor do que pessoas mais jovens do que elas. Isso tudo devido ao cuidado que tiveram e tem com o corpo. Por isso, é importante que o cuidado com o corpo, seja constante, em todas as fases da vida, para que as dores não sejam tão grandes, quando a terceira idade der o ar da graça.

O medo de a idade chegar!

As pessoas acreditam que o fato de envelhecer, é temido por todas as mulheres. Erro comum. Erro de pessoas que não conversaram com as mulheres maduras, para saberem o que elas pensam. Muitas encaram como mais uma fase da vida, cheia de novas oportunidades, desafios e mudanças.

Não deixe que o avanço da idade, impeça você de sonhar e realizar.

Teremos nossas rugas, que podem ser tratadas a cada dia. Teremos nossas dificuldades, mas tudo pode ser superado com um sorriso no rosto e uma boa vontade de continuar sempre em frente em direção do caminho da felicidade. O seu momento é você que faz. E ninguém deve dizer como essa fase será para você. Só você saberá de que forma isso irá afetar sua vida. Mas é importante que você entenda que todas vão passar por isso. E é muito importante essa passagem, porque ela mostra que estamos vivendo!!

Rate this post

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!