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Você conhece a dieta anti-inflamatória?

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O que você faz quando quer emagrecer? Tudo bem, a pergunta parece ser idiota, mas nem sempre fazer exercícios físicos, consumir menos gordura, mais fruta e beber muita água são suficientes para perder peso e sentir o corpo desinchar. Claro que você deve tomar todas estas atitudes… E mais uma: deixar de comer alimentos que inflamam as células e colaboram com o aumento de peso. Sim, menina! Existem alimentos que muitas vezes incham o corpo e a gente só percebe quando sobe na balança ou tenta usar uma calça mais antiga e ela não serve ou fica mega justa.

Essa inflamação nas células geralmente é um processo silencioso que consegue atacar principalmente a parte mais gordurosa do corpo, aumentando os níveis de gordura e toxinas pelo organismo. Assim, favorece o aumento de peso, mesmo quando você faz atividade física, porque com mais gordura acumulada e células inflamadas, mais lento fica o metabolismo. Uma das formas de virar esse quadro e fazer seu metabolismo voltar a queimar calorias em um ritmo acelerado é fazendo a dieta anti-inflamatória. Ou seja, eliminando os alimentos que causam a inflamação.

A lactose, por exemplo, pode causar essa inflamação, mas nem por isso você vai deixar de consumir alimentos como leite e pães. A questão, aqui, é consumir iogurtes e leites desnatados, sempre em pouca quantidade. O indicado é apenas 200mg por dia. Assim o organismo não sente a falta de cálcio e nem vai ficar inchado. O mesmo vale para as massas. Sempre prefira as integrais, que ajudam o intestino funcionar melhor por causa da concentração de fibras que possuem na fórmula.

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O mais indicado é sempre consumir pães, massas e bolos integrais ao longo do dia, mas sempre até três horas antes de dormir, para que o corpo consiga digerir o alimento e não inchar. Isso tudo só vale para aquelas mulheres que não possuem intolerância à lactose. Ou seja, pessoas que sofrem com esse problema devem, sim, evitar qualquer carboidrato ou laticínios. Se você não sabe se é ou não intolerante, deve ir a um médico para realizar testes de alergias.

Consumir alimentos integrais também ajudam a eliminar as toxinas alojadas no corpo e dão mais saciedade, justamente porque demoram mais para serem saciados. Já os carboidratos brancos se transformam em açúcar ao chegaram no organismo. Quanto mais açúcar no organismo, como refrigerantes, carboidratos brancos e doces, mais inflamadas ficarão as células, mais retenção de líquido você vai sentir e mais fácil será o ganho de peso. Portanto, o mais indicado é cortar essas fontes de açúcares da sua alimentação diária. Isso só vai fazer você desinchar!

Outra medida importante nesta dieta anti-inflamatória para desinchar as células inflamadas é começar a consumir mais alimentos ricos em ômega 6 e ômega 3 todos os dias. Esses dois nutrientes são ácidos graxos que ajudam a eliminar a gordura acumulada. Óleos vegetais, peixes como sardinha e salmão, sementes cereais como linhaça, quinoa e chia e também castanhas e nozes, são os alimentos que mais têm ômegas 6 e ômegas 3. O indicado é sempre consumir esses alimentos duas vezes por dia, seja no almoço ou no jantar, nos lanches da tarde ou até mesmo no café da manhã, quando se trata dos cereais.

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