Dieta

Alimentação adequada ajuda a combater sintomas da depressão

By  | 

De acordo com a OMS ( organização mundial de saúde ) até 2020 depressão será a principal causa de morte no mundo. Atualmente em todo o planeta o estimado de vítimas dessa doença é de 350 milhões.

Essa pandemia que está afligindo a humanidade no século XXI não é incurável e pode ser combatida com uma alimentação adequada.
Um exemplo de comida que colabora com o alívio dos sintomas da depressão são as Castanha-do-pará, nozes e amêndoas. Esses produtos possuem substâncias que aliviam os sintomas de stress e colaboram para uma vida mais saudável para o portador da doença.

mulher-triste-depressao

Na lista dos alimentos que ajudam pessoas com depressão está um conhecido da mesa dos brasileiros: o feijão possui proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, carboidratos e fibras; muitas dessas substâncias aliviam os sintomas da doença de forma eficiente.

Leite também é um aliado por conta do cálcio contido nesse produto. Essa substância que também é encontrada em iogurtes é muito útil para o controle da irritabilidade comum em algumas vítimas da doença.

A lista dos alimentos inimigos da depressão só aumenta com as frutas, acredita-se que 3 bananas por dia ajudam a combater os sintomas da doença, assim como outras maçãs que fornece ao corpo ácido fólico, também conhecida como “vitamina da alegria” .

Recentemente cientistas incluíram a pimenta como comida que ajuda na saúde mental das pessoas. Acredita-se que este tempero libere no cérebro substâncias que ajudam a deixar as vítimas da depressão mais alertas e ativas.

Obviamente também existe o outro lado da moeda. Alimentos que quando consumidos de forma inadequada ajudam a provocar depressão e intensificam os sintomas que esta doença causa.

Café e açúcares geram boas sensações em momentos curtos, mas após algum tempo de consumo contínuo estes produtos aumentam os níveis de ansiedade no cérebro das pessoas que tem que lidar com esta doença.

Evitar levar a boca comidas que elevam os níveis dos sintomas que esta doença causa é sem dúvida uma ideia inteligente para os portadores deste mal, afinal, é possível evitar mais problemas com uma administração inteligente dos recursos que estão na dispensa.

Pode ser a hora de começar a rever os conceitos de medicação, no lugar de entrar em uma farmácia e comprar vários remédios, entrar em contado com um carrinho de compras do supermercado mais equilibrado e cheio de comidas que aliviam a ansiedade e a irritabilidade que a vida moderna trás às pessoas.

Entretanto é importante consultar um nutricionista antes de pensar em rever ou criar qualquer dieta, afinal, um profissional de saúde é sempre a pessoa mais indicada para recomendar um novo padrão alimentar na vida de qualquer pessoa.
Automedicação e autodiagnostico são atividades bem perigosas para a saúde.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!