Cabelo

Saiba Como ter Cabelos Lindos No Verão!

By  | 

Manter os fios saudáveis no verão não é fácil, mas não é preciso se desesperar, pois seguindo dicas básicas – e certeiras – os fios chegam sãos e salvos no fim da estação.

Cabelo Bom é Cabelo Limpo!

O calor típico da estação faz com que a transpiração aumente, inclusive no couro cabeludo. Associado a isso tem a umidade, o que facilita o aparecimento da seborreia. Para evitar, mantenha os fios limpos e secos!

Após o mergulho no mar ou na piscina, tome uma ducha de água doce para evitar os danos – que são muitos- causados pela salinidade e pelos produtos químicos utilizados na piscina. Os grãos de sal presentes na água do mar funcionam como uma espécie de “lente de aumento” que intensifica a ação dos raios solares, ressecando ainda mais os fios, por isso é tão importante enxaguar os fios após o mergulho no mar.

como-cuidar-dos-cabelos-no-verão

Vale lembrar que os fios não devem ser presos quando estiverem molhados, pois isso fragiliza o fio e favorece a quebra. Espere que o cabelo seque completamente até prendê-lo, e quando fizer, não use prendedores “desencapados”, que danificam os fios , fazendo com que eles “quebrem”.

Aposte no Filtro Solar Capilar

Proteger os fios dos efeitos dos raios solares é essencial, já que eles agridem os fios, deixando-os desbotados, ressecados, opacos e sem vida. Esse tipo de produto deve ser utilizado, em média, 30 minutos antes da exposição solar e precisa ser reaplicado sempre que os fios forem molhados ou após suor excessivo. Para proteger os fios, aposte, ainda, em chapéus, bonés, lenços e similares.

Mantenha os Fios Hidratados!

Cabelo precisa de manutenção constante, e a hidratação é uma etapa de fundamental importância, já que garante a reposição hídrica e evita que os fios ressequem, o que é comum nessa época.

Cabelos Loiros: Cuidado!

Os fios loiros sofrem mais que qualquer outro no verão, pois se tornam mais ressecados, mais frágeis, e, além disso, tendem a desbotar. Para evitar problemas, o ideal é cuidar antes, para fortalecer a fibra; durante, para evitar que os fios desbotem e depois para repor tudo o que os fios perderam.

Cabelos Quimicamente Tratados

Cabelos que passaram por processos de alisamento, escova progressiva, relaxamento ou permanente precisam de cuidados extras, já que ao passar por esses procedimentos os fios se fragilizam muito, pois perdem massa capilar e ficam com as cutículas abertas, o que os deixam bastante vulneráveis. O ideal é começar, antes de se expor ao sol, a fazer reconstruções para repor o que foi perdido e fortalecer a fibra capilar.

Evite!

– Durante o verão use o secados e a chapinha o mínimo possível.

– Evite lavar os fios com água quente.

– Evite, ou caso não seja possível, reduza a quantidade de química no cabelo durante a estação, já que os fios passarão por várias agressões, como as causados pelo vento, pela salinidade e pelos raios solares, por exemplo, que tendem a fragilizar bastante os fios. Quanto mais químicas – e quanto mais agressivas forem – maiores os riscos para os fios.

Saiba Como ter Cabelos Lindos No Verão!
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!