Carreira e Dinheiro

Desistir pode ser o caminho certo?

By  | 

Estamos acostumados a achar que tudo que inclui o fato de desistir de algo, é para o lado ruim. Mas deixamos de perceber que algumas vezes, algo que achamos que pode nos fazer bem, na realidade está no fazendo mal.

Conseguimos aquele emprego que tanto procurávamos, esse emprego paga nossas contas e de quebra ainda ajuda a comprar aquelas coisinhas que toda mulher adora todo o mês, aquela maquiagem especial, aquele vestido lindo, que cada vez que compramos com nosso dinheiro, nos traz alegria. Mas é só isso! Na segunda-feira, quando precisamos pegar no batente outra vez, já nos sentimos tristes de novo, insatisfeitos com o que estamos fazendo. Acordamos com um stress matinal, que percorre toda a semana, até que chegue o final de semana outra vez, e que possamos estar livres do trabalho!

Opa é preciso cautela e observação, se aquele emprego não está nos fazendo bem, se estamos sempre mal humorados, se atendemos mal as pessoas, ou resolvemos os problemas do trabalho sempre de cara feia, alguma coisa está errada! Não nascemos somente para ganhar dinheiro, mas principalmente para sermos felizes no que fazemos. Muitas pessoas, não podem se dar ao luxo, de escolher no que trabalhar, mas também trabalhar só por trabalhar, sem ter nada que te faça feliz ali naquele ambiente, não vale de nada, principalmente para a saúde mental.
 

A paixão era grande no início e as risadas eram constantes, com o passar do tempo, começaram a se distanciar. E a coisa foi ficando penosa e chata, não existe mais a vontade de beijar a pessoa amada, de estar perto, de sorrir ao lado da pessoa. Muito menos de fazer a pessoa feliz. Estamos acostumados a conviver com aquele relacionamento, que antes nos fazia bem, e que agora, acreditamos que ainda faça. Opa, de novo! Algo está errado, e não pode continuar assim, é preciso observar os motivos que fazem estar ao lado daquela pessoa, que um dia já foi tão amada.

Nos dois casos citados, e em muitos outros, nos acomodamos com algo, que achamos que não pode e nem deve ser mudado e nem mexido. Olhamos em volta, e vemos muitas pessoas assim, que seguem suas vidas de maneira infeliz, porque um dia, alguém disse que era errado desistir. Em casos extremos assim, que o desistir é a melhor opção, é importante que a pessoa perceba! Se algo está ruim, está fazendo mal, só está dando prejuízo, financeiro, mas principalmente mental e emocional, está na hora de desistir, sim! De dizer basta, sou melhor do que isso, e posso ser feliz de uma maneira mais completa, não preciso passar por isso. Quando tiver consciência de que aquilo não faz bem, abra mão, sim! E siga ao caminho da felicidade.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!